Mídias Sociais


Política

Prefeitura de Macaé recebe doações do Hotel Ibis e comemora engajamento à campanha do agasalho na cidade

Publicado

em

 

Preocupada com o frio que chegou à região no final de maio, a Prefeitura de Macaé, através do Programa Municipal de Saúde e Bem-Estar Social (Pró-Bem), arrecadou novos agasalhos e cobertas que vão ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social a enfrentar o inverno com mais segurança.

Liderado pela primeira-dama do município, Quelen Rezende, que recebeu as peças nesta quarta-feira, 1 de junho, o programa contribuiu com a campanha do agasalho com uma corrente de mobilização com a adesão de diversos segmentos.

As doações desta quarta foram feitas pelo Hotel Ibis, que ofecereu toalhas, lençóis e fronhas para contribuir com a campanha, recebendo o agradecimento da primeira-dama, que enalteceu a importância da participação da iniciativa privada.

“A solidariedade transforma vidas e quando várias entidades contribuem, a ação se torna possível. Estou imensamente feliz com tamanha adesão à campanha. É o momento de pensar no outro e realizar algo que realmente possa fazer diferença na vida de alguém. A doação pode ser de agasalhos, roupas diversas, sapatos, meias, toucas e cobertor”, falou Quelen Rezende.

Representando o Hotel Ibis, estiveram presentes gerente do hotel, Filippe Moreira, e a coordenadora do Hotel, Daniela Soares, que ressaltaram a importância da doação para a população em situação de vulnerabilidade social do município.

“O hotel tem o costume de realizar doações na troca de enxovais. Nós adquirimos novas peças e doamos as antigas, que permanecem em ótimo estado de conservação. É gratificante saber que estamos doando para um programa no qual o objetivo é unicamente ajudar”, comentou Fillippe Moreira.

Segundo a prefeitura, a equipe do Pró-Bem também vem se mobilizando para uma nova campanha de arrecadação de alimentos, já que, com a chegada oficial do inverno, em 21 de junho, o município abrirá um abrigo noturno para pessoas em situação de rua, onde os assistidos receberão os agasalhos e alimentos, além de sopa e café da manhã.

O governo municipal lembra que, além do lançamento da campanha do agasalho, foi reaberto o Restaurante Popular Andrea Vasconcelos Meirelles, na Aroeira, que agora oferece almoços gratuitos, de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h.

Quem ainda quiser e puder doar para a campanha do agasalho, a tenda itinerante estará, entre os dias 2, 3 e 6 de junho, no São Marcos, próximo ao Centro Comercial; de 7 a 9 de junho, no Sol y Mar, em frente ao Ginásio Poliesportivo Engenheiro Maurício Soares Bittencourt; nos dias 10, 13 e 14 de junho, em Nova Macaé e no Jardim Vitória, sempre das 9h às 17h.

A prefeitura também ressalta que a campanha do agasalho segue com pontos de recebimento de doação fixos, na praça Washington Luiz, no Centro; no Shopping Plaza Macaé, na Granja dos Cavaleiros; no Centro Administrativo Luiz Osório (CEALO), no Centro; e no Hotel de Deus, na Virgem Santa, próximo à Linha Azul; além das sedes das associações de moradores de Glicério e Córrego do Ouro, na região serrana.

Mais lidas da semana