Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé realiza nova blitz educativa na Orla dos Cavaleiros, dessa vez voltada para o Carnaval

Publicado

em

 

A fim de reforçar as medidas de segurança e prevenção a acidentes às vésperas do feriado do Carnaval, a Prefeitura de Macaé realizou mais uma blitz educativa na Orla dos Cavaleiros, na última quinta-feira, 24, com ações para os motoristas e distribuição de 244 kits educativas.

Segundo a prefeitura, ao longo de todo ano, a Secretaria de Mobilidade Urbana, por meio da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, vem realizando ações direcionadas à prevenção de acidentes, principalmente em datas comemorativas e feriados.

“O objetivo do governo municipal é que, através da educação, haja mais conscientização quanto às regras e cuidados essenciais na segurança viária. É preciso que os condutores respeitem as regras de trânsito. Por isso, a secretaria investe na educação para termos um trânsito mais seguro no município”, justificou o secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz.

O município reforça que, em todas as ações realizadas nas ruas da cidade, são feitas abordagens aos motoristas em geral, mas também a pedestres e ciclistas, com retorno considerado muito positivo pelos agentes de trânsito.

“As ações têm boa receptividade da população e é uma importante ferramenta para reforçar a educação no trânsito e o cumprimento do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Por isso, durante todo o ano, a Coordenadoria de Educação para o Trânsito promove ações voltadas para os condutores, reforçando o uso de equipamentos de segurança e o respeito às leis”, completou o coordenador de Educação para o Trânsito, Leandro Aracati.

Mais lidas da semana