Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé reabre CRAS Nova Esperança após obras de reforma iniciadas em 2021

Publicado

em

 

Com diversas obras já em andamento, como as reformas do Ginásio Poliesportivo e do Estádio Moacyrzão, além da urbanização do Vale Encantado, da Granja dos Cavaleiros, da Aroeira, e da Nova Holanda, entre outras, a Prefeitura de Macaé segue trabalhando para promover melhorias na cidade.

Nesta semana, o prefeito Welberth Rezende (CIDADANIA) participou da cerimônia de reabertura do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Nova Esperança, fechado para obras de reforma desde 2021.

Segundo a prefeitura, a unidade é fundamental para o atendimento a 2.700 famílias em situação de vulnerabilidade social, principalmente para os serviços de Proteção e Atendimento à Família (PAIF), e de Convivência e Fortalecimento de Vidas (SCFV),

Na reabertura, Welberth Rezende falou sobre a importância, para as famílias, de ter um CRAS funcionando no lugar em que vivem, lembrando que a unidade atende também moradores da Piracema, de Águas Maravilhosas, do Novo Mundo, e de parte da Nova Holanda.

“A reabertura do CRAS Nova Esperança é um momento importante, ainda mais depois [do início] da pandemia, que requer um trabalho mais intenso da assistência social. Primeiro, pelas mortes e também pela fragilidade social de muitas famílias afetadas. Trabalhamos para reduzir a desigualdade social e o CRAS é um espaço próprio para transformar a vida das pessoas para melhor”, afirmou o prefeito.

Inaugurado em 2012, o CRAS Nova Esperança é uma unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), gerida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, que funciona na Rua Sergipe, lote 9, esquina com a Rua Paulo Afonso, e oferece atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Também presente à reabertura, o gestor da pasta responsável pela administração dos CRASs, Fabrício Afonso Maia, revelou que a equipe do CRAS Nova Esperança tem a meta de trabalhar para zerar a fila de espera para o Cadastro Único (CadÚnico), a exemplo do que fez o CRAS do Parque Aeroporto.

“Esse trabalho faz toda a diferença para as famílias. Para isso, reabrimos o espaço com a equipe completa”, garantiu, agradecendo a parceria com a Câmara Municipal e com líderes comunitários.

Também participaram da cerimônia de reabertura do CRAS Nova Esperança, os vereadores Reginaldo do Hospital (PODE), Rond Macaé (PATRIOTA), e Alan Mansur (CIDADANIA), o secretário de Infraestrutura, Santiago Borges, os secretários adjuntos de Obras, Felipe Bastos, de Serviços Públicos, Rodrigo Silva, de Habitação, Ana Lúcia Ribeiro, de Pesca e Aquicultura, Jair Gomes Barcelos, de Comunicação, Edvandro Lameu, e de Proteção e Defesa do Consumir (Procon), Gilcimar Prata, além dos presidentes das Associações de Moradores da Nova Esperança, Léo Batista, e da Nova Holanda, Alex Veloso, entre outros.

Mais lidas da semana