Mídias Sociais

Política

Ações de educação no trânsito da campanha Maio Amarelo continuam para alunos da rede pública municipal de Macaé

Publicado

em

 

A programação da campanha do Maio Amarelo, mês que marca a luta contra a mortalidade no trânsito, com ações voltadas para as escolas da rede pública municipal, e continua em Macaé nesta semana, com atividades de conscientização para que as crianças possam se tornar multiplicadores dentro de suas famílias e em suas comunidades.

Fruto de um trabalho desenvolvido pela Coordenadoria de Educação para o Trânsito, da Secretaria de Mobilidade Urbana, com apoio da Secretaria de Educação, as ações vêm levando centenas de alunos da rede pública municipal a vivenciar o Circuito Escola de Trânsito, que fica até esta sexta-feira, 20, montado no estacionamento da Cidade Universitária (na foto).

De acordo com a prefeitura, o Circuito fica montado no espaço com funcionamento voltado para atender alunos dos 2 turnos, manhã e tarde, para que as crianças possam aprender, de forma lúdica, as noções e regras de trânsito.

“Estamos trabalhando para que essas crianças aprendam mais sobre as noções de trânsito hoje, e se tornem condutores mais conscientes amanhã. Esse é o mês do Maio Amarelo, em que a Educação para o Trânsito desenvolve ainda mais ações para reduzirmos os índices de acidentes e conscientizar os condutores para as medidas preventivas. Como diz o tema do movimento esse ano, ‘Juntos Salvamos Vidas’”, reforçou o secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz.

Entre as unidades de ensino que participaram do Circuito Escola de Trânsito nesta semana estão as Escolas Municipais (EMs), Amil Tanos, da Aroeira; Elisabete Azevedo Dias Brandão, do Lagomar; Letícia Peçanha de Aguiar, do Centro; e Wolfango Ferreira, da Barra de Macaé.

“Quando chegam, os alunos ouvem uma palestra sobre trânsito e depois percorrem o circuito, conhecendo as sinalizações e regras. As crianças participam ativamente durante toda a atividade”, contou a prefeitura.

Para a secretária de Educação, Leandra Lopes, o trabalho realizado pela Coordenadoria de Educação para o Trânsito em parceria com a Secretaria de Educação é muito importante para que as crianças possam reproduzir o conhecimento adquirido dentro de suas casas e nas suas comunidades.

“A educação para o trânsito é muito importante neste momento. As escolas precisam das crianças para serem multiplicadores junto às suas famílias e amigos. Projetos como esse são muito importantes”, enalteceu Leandra Lopes.

Mais lidas da semana