Mídias Sociais

Política

Prefeito de Macaé faz solicitação à Petrobras em favor de quem procura 1º emprego no mercado offshore

Publicado

em

 

Em reunião com o presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, nesta terça-feira, 17, o prefeito de Macaé, Welberth Rezende (CIDADANIA), solicitou a análise de mudança de uma especificação técnica para o embarque em plataformas.

Segundo a prefeitura, o pedido foi feito porque, atualmente, as subcontratadas da Petrobras têm como exigência contratual que seus funcionários tenham pelo menos 2 anos de experiência para atuação offshore.

“Isso dificulta o acesso de profissionais recém-formados que estão em busca do 1º emprego ou de quem ainda não atingiu esse marco. Por isso, pedimos que essa questão fosse analisada para adoção de medidas mais flexíveis como, por exemplo, a reserva de mercado de 20% para quem não tem a experiência mínima”, argumentou Welberth Rezende.

Ainda durante o encontro, que aconteceu na sede da estatal, no Rio de Janeiro, foram apresentados alguns serviços da Petrobras que serão ampliados na cidade com a reinauguração do Porto de Imbetiba, agendada para o próximo dia 27 de junho.

“A Petrobras tem uma importância para Macaé e Macaé tem uma importância muito grande para as operações da Petrobras. Estamos aqui na companhia, sempre dispostos a trabalhar juntos, colaborar e contribuir para o crescimento de Macaé, que é colaborar para o crescimento da Petrobras e do nosso país”, ressaltou José Mauro Coelho.

Mais lidas da semana