Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé promove o Dia D de vacinação contra Influenza e Sarampo neste sábado, 30

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé anunciou, para este sábado, 30, o Dia D de vacinação contra Influenza e Sarampo, que acontecerá em 9 unidades de Saúde espalhadas na cidade, com atendimento das 9h às 15h.

Entre os polos que funcionarão no Dia D, estão o Centro de Especialidades Médicas Dona Alba, as Unidades de Saúde Básica (UBSs) da Aroeira, do Barramares, do Morro de Santana, o Pronto Socorro do Parque Aeroporto, e as unidades de Estratégia de Saúde de Família (ESF) do Lagomar A/D e B/C, na região central, e do Frade e de Córrego do Ouro, na região serrana.

De acordo com a prefeitura, a vacina contra a Influenza estará disponível para as crianças com idade entre 6 meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias, além de idosos a partir de 60 anos, e profissionais da Saúde. Já a vacina contra o Sarampo estará disponível para as crianças com idade entre 6 meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias, e trabalhadores da Saúde.

Para garantir a vacinação é preciso apresentar documento de identificação com foto, CPF ou Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), além da Caderneta de Vacinação no caso das crianças que receberão as doses dos imunizantes.

O município lembra que, a partir desta segunda-feira, 2 de maio, as campanhas de vacinação contra a Influenza e Sarampo entrarão na 2ª etapa, que seguirão disponíveis para estes e novos públicos nos 35 polos de vacinação da cidade durante a semana, em dias úteis.

Mais lidas da semana