Mídias Sociais

Política

Central do Trabalhador de Macaé terá atendimento aos sábados durante o mês do trabalhador, celebrado em maio

Publicado

em

 

Em comemoração ao Dia do Trabalhador, neste domingo, 1 de maio, a Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda de Macaé promoverá atendimentos excepcionalmente aos sábados durante todo este mês de maio da Central do Trabalhador de Macaé (CTM).

Segundo a prefeitura, o objetivo da pasta é aumentar a oferta de vagas de empregos na CTM, com atendimento nos dias 7, 14, 21 e 28, sempre das 8h às 17h, visando contemplar aqueles que estão impossibilitados de comparecer à CTM em dias úteis.

Além da emissão de carta de encaminhamento à vaga de emprego, o atendimento presencial abrangerá agendamento e emissão de carteira de identidade, com a distribuição de 40 vagas por sábado.

“Os interessados poderão se dirigir à nova sede e retirar as senhas para agendamento presencial a partir das 8h dos sábados do atendimento excepcional”, contou o município.

A prefeitura anunciou também que, a partir desta segunda-feira, 2 de maio, a CTM funcionará em novo endereço, na Avenida Nossa Senhora da Glória, 1.181, loja 1, no bairro Praia Campista.

“A Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda busca oferecer ao trabalhador uma infraestrutura digna e serviços de qualidade”, disse a nova gestora da pasta, Sabrina Nunes.

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), em fevereiro, Macaé contabilizou 4.089 admissões, somando 1.027 de saldo positivo de novos postos de trabalho com carteia assinada.

“Devido à aproximação da prefeitura com o empresariado e a ponte feita com o trabalhador, no último ano, a cidade registrou a maior empregabilidade proporcional do Brasil, com 11,7 mil vagas de emprego”, lembrou o governo municipal.

Destaque37 segundos atrás

Agentes do 32º BPM de Macaé começam a usar câmeras acopladas ao uniforme Legenda: Dispositivos servirão para salvaguardar a vida dos policiais e prestar um melhor serviço para a sociedade. Os agentes do 32º Batalhão da Polícia Militar (32º BPM) em Macaé começaram a fazer o uso de câmeras acopladas ao uniforme nesta quinta-feira (30). O 32º BPM abrange as cidades de Macaé, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Carapebus, Quissamã e Conceição de Macabu. Conforme o tenente-coronel Vinicius Carvalho, os dispositivos servirão "para salvaguardar a vida dos policiais e prestar um melhor serviço para a sociedade". Na cerimônia de lançamento da operação, o secretário de Polícia Militar, coronel Luiz Henrique Marinho Pires garantiu que o uso das câmeras também levará mudança no comportamento dos PMs e da população, que “há muito tempo desejava” a implantação do equipamento de filmagem das ações da corporação. Segundo o governador Cláudio Castro, as câmeras, que serão usadas inicialmente pelas equipes de patrulha, vão ajudar a dirimir dúvidas sobre possíveis erros dos agentes de segurança, cujas ações muitas vezes são incompreendidas. Castro explicou que o uso da câmera faz parte de um processo de evolução da Polícia Militar, que poderá esclarecer quando não é o policial que erra. Ele informou que foram compradas 21 mil câmeras compradas que irão para locais de patrulhamento. "Quem dirá a curva de aprendizado e a hora de avançar é a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e eu reitero a minha confiança da Polícia Militar", finalizou. Para as unidades operacionais, o que inclui a Polícia Civil, segundo o governo, não há previsão para início do uso das câmeras.

Destaque9 minutos atrás

Dupla é presa com revólver e cocaína em Rio das Ostras

Cultura55 minutos atrás

Cine Show do Shopping Plaza Macaé leva inclusão e novidades para beneficiar deficientes visuais e auditivos

Destaque1 hora atrás

Dona Alba recebe Mutirão da Saúde para ampliar atendimentos e reduzir espera por consultas e exames

Destaque10 horas atrás

Casal se passa por policial, aplica golpe do falso Pix e é preso em Rio das Ostras

Edições Impressas20 horas atrás

Edição de sexta-feira 01/07/2022 nº 5376

Destaque1 dia atrás

Ex-cliente de Glaidson Acácio filma suposta ameaça durante reunião de pré-campanha do dono da GAS a deputado federal; assista:

Destaque1 dia atrás

Polícia Civil prende líder de quadrilha acusada de furtar cartões do Supera RJ em Iguaba e Casimiro de Abreu

Política1 dia atrás

Prefeitura de Macaé inaugura nova trilha no Parque Atalaia na manhã desta sexta-feira, 1 de julho

Política1 dia atrás

Governo do Estado libera 70 milhões de reais em investimentos para obras na Região dos Lagos

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana