Mídias Sociais

Política

Macaé passa a integrar grupo Coalizão Rio, que visa desenvolvimento da área de energia no Estado do Rio

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé recebeu, de um grupo de empresários, representantes de grupos de investimentos e lideranças de mercado com investimentos nacionais e internacionais, nesta semana, uma proposta batizada Coalização Rio, que pretende resgatar a imagem do Estado do Rio, para que o Estado se torne o maior centro de fomento, empreendedorismo e geração de negócios no país.

A ideia é preparar Macaé para se tornar o maior polo de operações de armazenagem, processamento e distribuição de gás natural do país, sendo também a principal base estruturada a promover a transformação do gás natural em fonte de energia nacional.

Com a licença de construção da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN), entregue pelo Instituto Estadual de Ambiente (Inea) ao prefeito Welberth Rezende (CIDADANIA) e ao diretor do Grupo Vale Azul, Fabiano Crespo, em cerimônia simbólica nesta semana, a cidade estimula o interesse de novos investimentos em diversos segmentos que visam participar desta nova etapa de retomada e evolução da economia do Estado do Rio.

De acordo com a prefeitura, a proposta de integração de estratégias foi apresentada ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Rodrigo Vianna, pelo presidente do Coalizão Rio, Luís Cláudio Souza Leão.

O encontro também contou com a participação do presidente da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), Frederico Barreto, do diretor geral do Parque Industrial Bellavista, Leonardo Dias, e do executivo de negócios, Everton Castro.

“De forma definitiva, Macaé alcança o protagonismo no Estado no segmento de óleo, gás e energia, tanto por sua importância nas operações offshore, quanto no desenvolvimento de projetos que visam o potencial do gás natural. E compor o Coalizão Rio é expandir nossas oportunidades, além de fazer parte de um grupo de negócios que envolve diversos segmentos”, destacou Rodrigo Vianna (na foto, à direita).

Entre os participantes do Coalização Rio, estão, por exemplo, o Governo do Estado do Rio e a Prefeitura do Rio, que também representam resultados importantes obtidos nesta proposta de retomada conjunta de investimentos.

“A ideia é mesmo aproximar os investidores do poder público, facilitando os processos que geram negócios. Macaé já adquiriu uma grande expertise nesta integração, apresentando agora um case de sucesso para o nosso Estado”, avaliou Luís Cláudio Souza Leão.

Mais lidas da semana