Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé promete esforços para aumentar fiscalização sobre a venda de pescado nesta Semana Santa

Publicado

em

 

A chegada da Semana Santa traz alguns alertas para os consumidores em Macaé, através da Coordenadoria de Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde, que vem realizando ações preventivas nos comércios e no Mercado Municipal de Peixes.

Com relação ao Mercado de Peixes, o coordenador de Vigilância Sanitária, Ricardo Salgado (PDT), revelou que a fiscalização será intensificada nesta semana, quando deve ter um aumento de procura do público, além da realização de atrações musicais para quem passar pelo espaço.

“É preciso verificar as condições dos produtos como embalagem, higienização, prazo de validade, entre outros”, avalia o gestor.

Sobre o pescado, que costuma ser bastante procurado na Semana Santa, também em razão dos costumes, católico e protestante, Ricardo Salgado reforça o alerta para que os cuidados sejam redobrados na hora da compra.

“O consumidor deve observar se os peixes frescos estão conservados em gelo e verificar sua aparência, verificando se os olhos estão brilhantes e as escamas bem presas ao corpo”, detalhou o coordenador.

Quem encontrar qualquer irregularidade durante a compra dos produtos pode entrar em contato com a Coordenadoria de Vigilância Sanitária, que funciona na Avenida José de Aguiar Franco, 2.150, na Costa do Sol, de maneira presencial ou pelos telefones (22) 2762-0935 e (22) 2759-2926.

Para a Semana Santa, além das ações de fiscalização, que acontecerão também no comércio privado, o Mercado de Peixes e seu anexo, Hamilton Rodrigues Mansur, equipamentos do governo municipal, terão horário de atendimento ampliado, abrindo das 7h às 17h30.

Além disso, o espaço será palco de apresentações musicais realizadas pela Banda Emart, da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart), com a participação dos professores, Douglas Marimba, na bateria, Fábio Guma e Bruno Py, no baixo, Leonardo Passos, no teclado, e Zé Rangel, no saxofone.

As apresentações acontecerão de quinta a domingo dessa semana, ou seja, entre os dias 14 e 17, sempre a partir das 9h30, com um reportório repleto de música instrumental, e do melhor da Música Popular Brasileira (MPB) e do Jazz.

Mais lidas da semana