Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé prepara pacote de obras para entregar em comemoração no aniversário da cidade

Avatar

Publicado

em

 

Equipes da prefeitura e da empresa vencedora da licitação trabalham para acertar os últimos detalhes antes da entrega das obras de urbanização do Jardim Esperança

No próximo domingo, 29, a cidade de Macaé comemora 205 anos de emancipação de vila para município, que aconteceu em 29 de julho de 1813, e, como a atual gestão já vinha fazendo em outros anos, quem ganha o presente no aniversário da cidade é a população.

Nesta semana, a prefeitura confirmou a entrega de obras importantes para a melhoria da qualidade de vida da população e do comércio, como no caso do anexo do Mercado Municipal de Peixes, no prédio onde funcionava o antigo Restaurante Popular Prato Cheio, no centro da cidade.

O local deixou de abrigar o restaurante popular, transferido para a Aroeira em 2015, justamente entregue no aniversário da cidade daquele ano, em celebração marcada pela emoção, com as homenagens à ex-secretária de Desenvolvimento Social, Andrea Meirelles, que dá nome ao novo prédio.

Com o anexo, o Mercado de Peixes passa a ter espaço para abrigar os comerciantes que ainda utilizavam as antigas bancas, na parte externa, ao lado da praça em frente ao prédio que, curiosamente, também foi inaugurado em 2015.

Além desta, a prefeitura pretende, ainda no sábado, 28, entregar também as obras de urbanização do Jardim Esperança, prometendo resolver problemas antigos dos moradores do bairro, que sofrem, há anos, com as enchentes e vazamentos de esgotos provocados pelas chuvas na cidade.

Segundo o Secretário de Obras, Saulo Ramos, as ações, que estão em fase final, com asfaltamento de ruas, depois de realizadas as partes de drenagem e esgoto, prometem acabar com as antigas valas negras que se espalhavam pela localidade depois das chuvas.

“Com relação aos problemas de esgoto, vai resolver, sem dúvida. Antes tinha aquela situação das valas negras, e agora, com as obras de drenagem e esgoto, essa situação vai ser resolvida, isso vai acabar”, acredita o secretário.

Além da implantação de rede de esgoto, e das obras de drenagem, a urbanização no bairro, esperada pelos moradores há quase 12 anos, incluem a pavimentação asfáltica e instalação de calçadas nas ruas da localidade.

Ainda neste sábado, o governo municipal promete entregar também uma obra importante para os moradores do Barramares e do São José Barreto, bairros que ganharão uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), que já começa a funcionar nesta segunda-feira, 30.

Oferecendo atendimento das 8h às 18h, com uma expectativa de atender cerca de 2,4 mil pessoas por mês, a unidade irá absorver os atendimentos do Núcleo de Apoio à Mulher (NUAM) do Visconde e da UBS do Parque de Exposições Latiff Mussi, que serão desativadas pela prefeitura.

Construída em área própria do município, a nova unidade de saúde contará com 6 consultórios, sala de coleta, consultório odontológico, sala de vacina, de observação e procedimentos e de curativo, onde serão oferecidas diversas especialidades.

Mais lidas da semana