Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé paga 17ª parcela do auxílio emergencial do Bolsa Alimentação

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé já começou o pagamento da 17ª parcela do auxílio emergencial do Bolsa Alimentação, cuja listagem dos beneficiados já foi liberada no site do município, juntamente com a listagem dos beneficiários com pendências no cadastramento.
O município recomenda que, além das contas correntes, os pais e responsáveis pelos mais de 41 mil alunos da rede pública municipal cadastrados que também verifiquem as contas poupanças para evitar problemas no recebimento dos valores.

Proposto com o valor de 100 reais em abril de 2020, o benefício teve seu valor dobrado para 200 reais após destinação de 5,3 milhões de reais do Fundo do Legislativo, aprovada pela antiga gestão da Câmara Municipal de Macaé.

O auxílio emergencial visa a segurança alimentar dos alunos da rede pública municipal para compensar os efeitos da falta de oferta de merenda escolar durante a pandemia do coronavírus, no período em que as escolas municipais não estão com aulas regulares presenciais.
Para tirar dúvidas das famílias dos beneficiados, a prefeitura recomenda que os pais e responsáveis pelos alunos menores de 18 anos em contato com as escolas através da lista disponibilizada no portal oficial do município.

O atendimento ao público nas escolas está sendo realizado de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, mas a prefeitura lembra que, se o município estiver em bandeira amarela, o atendimento acontecerá apenas às terças e quintas, e em caso de bandeira laranja, será somente às quintas-feiras.
“O processo do Bolsa Alimentação envolve um cadastro com a escola municipal, em que o próprio beneficiário informa dados bancários e CPF. Qualquer inconsistência nessas informações impossibilita o pagamento. A equipe do Bolsa Alimentação atua como força tarefa para atender, prioritariamente, todas as demandas enviadas pelos diretores das escolas quanto ao pagamento do auxílio aos estudantes”, concluiu a Secretaria de Educação, que atende pelos endereços eletrônicos bolsa.alimentacao.macae@gmail.com, e ouvidoria.bolsa.alimentacao@gmail.com.

Mais lidas da semana