Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé muda de ideia e provas do processo seletivo de estágio remunerado serão na Cidade Universitária

Avatar

Publicado

em

 

Depois de confirmar a realização das provas objetivas do processo seletivo do programa de estágio remunerado neste domingo, 15, das 9h às 12h, a Prefeitura de Macaé divulgou também o local das provas, que acontecerão na Cidade Universitária.

Inicialmente, a prefeitura havia informado que os locais das provas deveriam ser consultadas pelos candidatos pela internet com o número do CPF, mas mudou de ideia nesta quarta-feira, 11, e confirmou a Cidade Universitária como local das provas.

A lista com as salas dos candidatos foi divulgada pela Secretaria de Administração nesta quarta, 11, no site da prefeitura. O processo seletivo do programa de estágio remunerado da gestão municipal terá 1.367 candidatos disputando 118 vagas.

No domingo, serão aplicadas provas objetivas nas áreas de Língua Portuguesa e de Matemática e suas Tecnologias, em caráter eliminatório e classificatório, com o candidato devendo obter, no mínimo, 50% de acertos para aprovação.

As vagas oferecidas para estágio remunerada na prefeitura são para acadêmicos de Medicina, Direito, Psicologia, Nutrição, Administração, Enfermagem, Farmácia, Serviço Social e Sistema de Informação, além de Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção ou Engenharia da Computação.
“O universitário precisa estar matriculado e frequentando, regularmente, no mínimo, o primeiro semestre do penúltimo ano do respectivo curso. A bolsa varia entre 1 salário mínimo e meio (R$ 1.567,50) e 2 salários mínimos (R$ 2.090,00). Foram destinadas 10% das vagas para estudantes com deficiência”, detalhou a prefeitura.

O município acrescentou ainda que a publicação do gabarito das provas está prevista para o mesmo domingo, 15, e a publicação do resultado final do processo seletivo está prevista para acontecer no próximo dia 25 de março.

Mais lidas da semana