Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé mira ações voltadas para o saneamento e para o turismo na região serrana do município

Avatar

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé voltou suas atenções para a região serrana nesta quinta-feira, 14, com ações no Frade e no Sana, em áreas distintas com objetivo de promover melhorias na qualidade de vida da população da cidade.

Numa das ações, o município divulgou que no início do mês de fevereiro prevê o funcionamento de um filtro novo no reservatório de água que atende ao distrito do Frade, atendendo 6 mil moradores da localidade.
Segundo o secretário adjunto de Saneamento, Ricardo Moreira, as obras para a implantação do material já tiveram início, mas nesta quinta-feira, equipes de trabalho estiveram no local da obra, para observação de detalhes técnicos.

“Filtros ainda serão instalados nos outros distritos e localidades da região serrana, como Glicério, Bicuda Pequena, Bicuda Grande, Sana, Reta do Frade e Óleo”, acrescentou o secretário adjunto, que é irmão do novo presidente da Câmara de Macaé, o vereador Cesinha (PROS).
A medida, que atende norma do Ministério da Saúde, traz outra novidade para a população local, já que o reservatório de água do Frade terá sua capacidade total dobrada dos atuais 10 mil litros para 20 mil litros.

Outra ação realizada nesta quinta-feira foi uma visita técnica ao Portal Turístico da entrada do Sana, visando atender as diretrizes da nova gestão do município, e contou com a presença do secretário adjunto de Turismo, Fernando Amorim.

O gestor, juntamente com o secretário adjunto de Interior, Rodrigo Curvelo, acompanhou uma equipe técnica no Portal do Sana, com objetivo de avaliar a volta do funcionamento do local, prevista para a próxima quinta-feira, 21.

“O Sana é um destino turístico que vem recebendo visitas. A finalidade é trabalhar e fazer com que a estrutura esteja apta a receber de volta os servidores. E também atender as necessidades de moradores e visitantes”, afirmou Fernando Amorim.

O Portal do Sana estava com as atividades interrompidas devido aos decretos municipais na gestão do ex-prefeito, Dr. Aluízio (sem partido), em razão das medidas de prevenção ao contágio do coronavírus, que fez com que o trabalho de atendimento ao turista fosse interrompido.

“Os trabalhos já começam na próxima segunda-feira (18). Estamos trabalhando para fazer com que o Portal retorne suas atividades”, falou o Secretário Adjunto de Interior, Rodrigo Curvelo, que contou ainda que a pasta vai providenciar a limpeza e a manutenção em toda estrutura.

Mais lidas da semana