Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé lembra que pagamento da 4ª parcela do Bolsa Alimentação segue até sexta-feira, 24

Avatar

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé divulgou nesta semana que o pagamento do Bolsa Alimentação, auxílio emergencial para os cerca de 42 mil alunos matriculados na rede pública municipal de educação, prossegue até esta sexta-feira, 24.

“Quem ainda não recebeu deve ficar atento, pois prossegue até sexta-feira (24) o pagamento da quarta parcela da Bolsa Alimentação. Os beneficiários que recebem por meio de ordem de pagamento podem fazer retirada em qualquer agência do [Banco] Itaú, apresentando documento de identidade com CPF válido, além de respeitar o cronograma dos pagamentos, indo ao banco somente no dia indicado. As listagens com as datas e nomes estão disponíveis no site macae.rj.gov.br”, explicou a prefeitura.

Proposto com valor inicial de 100 reais, o benefício teve seu valor dobrado para 200 reais após a destinação de 5,3 milhões de reais do Fundo do Legislativo, medida aprovada por todos os 17 vereadores da Câmara Municipal.

O programa foi criado pelo prefeito Dr. Aluizio (PSDB) para tentar minimizar os impactos da falta da merenda escolar, considerada a mais importante refeição diária para crianças e jovens matriculados na rede pública municipal de ensino que estão em situação de vulnerabilidade social.

Todos os cerca de 42 mil alunos da rede pública de educação de Macaé, assim como todos os alunos da rede privada, estão com as aulas paralisadas desde o último dia 16 de março, por decreto do prefeito, seguindo outro decreto, do governador Wilson Witzel (PSC), que havia tomado a mesma medida 2 dias antes.

Mais lidas da semana