Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé intensifica trabalho de limpeza de canal da Avenida Fábio Franco para prevenir alagamentos

Avatar

Publicado

em

 

A Secretaria de Infraestrutura de Macaé segue trabalhando na limpeza da cidade e com atuações na desobstrução do canal da Avenida Fábio Franco, que corta os bairros Cajueiros, Visconde de Araújo e Miramar.

A Prefeitura de Macaé reforçou que a ação ao longo do canal tem como objetivo prevenir os alagamentos causados pelo transbordamento, já visando o período das chuvas de verão, que costuma trazer enormes problemas para os moradores da região.

As ações no canal da avenida já duram 16 dias, quando a equipe que conta com 11 profissionais, 3 caminhões e uma escavadeira, foram limpos 1.026 metros cúbicos (m³) de canal, com uma atuação preventiva para evitar transtornos nas próximas estações.

A pasta reforça a importância da colaboração da população para manutenção do trabalho de limpeza do canal, revelando que foram encontrados muitos pneus e restos de utensílios domésticos, como geladeira, máquina de lavar roupas, fogão e móveis.

O canal da Avenida Fábio Franco, que começa próximo ao bairro Cajueiros, segue pelo bairro Miramar e vai até a elevatória na Rua Télio Barreto, onde estão as bombas que fazem o bombeamento das águas até o Rio Macaé.

A Secretaria de Infraestrutura alerta também que a limpeza previne danos nas bombas, pois o lixo jogado pela população dentro do canal acaba ficando preso nos equipamentos, causando obstrução, pane e quebra do maquinário.

Mais lidas da semana