Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé intensifica serviço de recolhimento de animais de grande porte das vias do município

Avatar

Publicado

em

 

Atendendo a demandas da Câmara Municipal, a Prefeitura de Macaé segue com as atividades de recolhimento de animais de grande porte em vias públicas, visando oferecer mais segurança tanto para os animais quanto para motoristas da cidade.

Segundo a prefeitura, já foram recolhidos 24 animais por meio de rondas diárias nas ações que acontecem por meio de parceria entre as secretarias de Mobilidade Urbana, de Agroeconomia, e de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

“O objetivo é intensificar a fiscalização de animais de grande porte abandonados em vias públicas”.

O governo municipal alerta os proprietários dos animas recolhidos, que estes estão sendo encaminhados ao Curral Associado Itambi, em Itaboraí, e os proprietários têm até 10 dias para comparecer ao local para buscar os animais. O Curral fica na BR-493, Km 5, e atendem pelos telefones (21) 99826-3210 e (21) 99644-4795.

“Essa é uma situação voltada para a segurança no trânsito. O trabalho é preventivo e lembramos que um animal desse porte solto em vias públicas pode causar um grave acidente”, comentou o secretário de Mobilidade Urbana, Carlos Roberto Lima Oliveira.

A população também pode colaborar denunciando a existência de animais soltos nas vias públicas, como cavalos, vacas e bois, através dos telefones da Secretaria de Mobilidade Urbana, (22) 2796-1626 ou (22) 2762-7333, e da Secretaria de Agroeconomia, (22) 2759-5309.

“As pessoas que virem animais desse porte soltos em vias públicas podem entrar em contato com a secretaria. A intenção é melhorar a segurança para os usuários nas vias públicas, evitando acidentes. Os proprietários de animais devem ter consciência e o cuidado necessário, pois podem colocar em risco a vida de outras pessoas”, alerta o coordenador de Trânsito, Adriano Barboza.

Mais lidas da semana