Mídias Sociais

Política

Cronograma de obras de saneamento em Rio das Ostras e Macaé recebe atualizações da BRK Ambiental

Avatar

Publicado

em

 

Concessionária responsável pelos serviços de esgotamento sanitário em Macaé e Rio das Ostras, a BRK Ambiental atualizou seu cronograma de obras nas duas cidades, com ações variadas em diversos bairros.

Em Macaé, a programação de obras para a implantação das redes de esgotamento sanitário do Subsistema Centro segue em 8 bairros, dentre os quais a Imbetiba, a Praia Campista, a Cancela Preta, o Novo Horizonte, a Granja dos Cavaleiros, o Jardim Santo Antônio, e o Nova Macaé.

“Além de algumas vias em que as intervenções continuam, algumas frentes novas estão previstas no planejamento para os próximos dias. E, apesar de, inicialmente, não haver previsão de interdição total para a realização das obras, os condutores e pedestres devem ter atenção as alterações na rotina de trânsito nestes locais”, explicou a empresa.

A BRK Ambiental pede ainda atenção redobrada à sinalização para que os moradores e motoristas que utilizam os trechos em obras, ressaltando também que é importante que os condutores reduzam a velocidade para evitar acidentes.

“Vale lembrar que, se necessário, os moradores das vias em obras têm a passagem liberada”, contou a concessionária.

Apesar da programação, que pode sofrer mudanças por motivos técnicos e climáticos, as equipes não necessariamente atuarão simultaneamente em todas as ruas, com o planejamento das obras sendo revisado semanalmente.

Em Rio das Ostras, as obras acontecem na região da Praia do Abricó, na Cidade Beira Mar, onde está sendo realizada a implantação de redes de esgoto, e na Boca da Barra, onde estão sendo realizadas intervenções de reparo no Poço de Visita (PV).

“Em todas estas vias, as interdições são parciais para a execução dos serviços. Vale lembrar que outros trechos na região passarão por intervenções até dezembro, quando as obras no Abricó devem ser finalizadas”, acrescentou a BRK Ambiental.

Em caso de dúvidas, os moradores de Rio das Ostras podem enviar suas questões para o e-mail plantaosocialriodasostras@brkambiental.com.br, e os de Macaé, têm o e-mail plantaosocialmacae@brkambiental.com.br, além dos telefones 0800 771 0001 e (22) 99878-0023 que atendem as duas cidades.

Mais lidas da semana