Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé iniciou processo de recadastramento do TSU nesta semana para universitários da cidade

Avatar

Publicado

em

 

Começou nesta semana o recadastramento do Transporte Social Universitário (TSU) da Prefeitura de Macaé, programa que oferece transporte gratuito para universitários moradores de Macaé que estudam em Rio das Ostras, Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro e Niterói.

“Os atendidos que desejam manter o benefício têm até o dia 14 de fevereiro para realizar o procedimento na sede da Secretaria de Educação, das 9h às 16h30, na Rua Vereador Djalma Sales, 591, Novo Botafogo. O não comparecimento implicará no desligamento do programa”, alertou o município nesta segunda-feira, 3, data em que o recadastramento foi iniciado.

Para realizar o processo, é preciso apresentar declaração do 1º semestre de 2020, além dos originais da carteira de identidade, da carteira de usuário do TSU, e, em caso de mudança de endereço, também um comprovante de residência de Macaé, que pode ser uma conta de telefone fixo, água, luz ou gás.

Segundo a prefeitura, o processo pode ser feito pelo próprio estudante, por pais ou responsáveis em caso de alunos menos de idade, ou por terceiros, com uma procuração por instrumento público.

O município explica que o TSU possibilita transporte intermunicipal gratuito para universitários que precisam se deslocar para estudar em cursos de ensino superior que ainda não são oferecidos no município.

Além dos municípios de Rio das Ostras, Campos, Niterói e capital fluminense, o transporte gratuito oferecido pelo TSU também dá acesso à região serrana. Em caso de dúvidas, os interessados devem entrar em contato com a sede da Educação através do endereço eletrônico, tsu@macae.rj.gov.br, ou pelo telefone (22) 2765-1298.

Mais lidas da semana