Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé inicia obras para troca de ponte de madeira por ponte metálica no bairro do Horto

Avatar

Publicado

em

 

Por meio de suas secretarias adjuntas de Obras, e de Interior, vinculadas à Secretaria de Infraestrutura, a Prefeitura de Macaé anunciou o início das obras da ponte do Horto, localizada sobre o canal do Tatu, nesta quinta-feira, 23.

De acordo com o município, nesta semana as equipes da prefeitura começaram os trabalhos de mobilização de equipamentos para realização dos serviços no local, que está devidamente sinalizado aos motoristas.

Segundo o secretário adjunto de Obras, Marcelo Mussi, o pontilhão de madeira com mão única será substituído por uma estrutura metálica com duas vias e passagem de pedestre, que terá aproximadamente 7 metros de largura por 12 metros de comprimento.

“Estamos terminando a mobilização dos equipamentos para iniciarmos a cravação das estacas neste sábado (25)”, afirmou Marcelo Mussi, adiantando que a previsão é de que a obra dure 2 meses.

Devido às obras, desde a última segunda-feira, 20, o trânsito na Estrada do Horto está bloqueado pela Secretaria de Mobilidade Urbana, que também foi responsável por sinalizar o local e orientar os motoristas.

De acordo com a pasta, a opção para quem se dirige ao Horto é seguir pela RJ-168, enquanto que para quem reside antes da ponte, está permitido continuar utilizando a Estrada do Horto, durante o andamento das obras.

A Mobilidade Urbana acrescentou ainda que a linha de ônibus A-13/Horto está funcionando com 1 carro seguindo até a Pesagro, na Estrada do Horto, e outros 3 ônibus seguindo pela RJ-168.

Mais lidas da semana