Mídias Sociais

Política

Escolas públicas municipais de Macaé na região central e na região serrana ganharão 30 parquinhos neste ano

Avatar

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé anunciou nesta quinta-feira, 23, que começará o processo de instalação de 30 parquinhos recreativos em unidades da rede pública municipal de educação, localizadas tanto na região central da cidade quanto na região serrana.

De acordo com o município, os parquinhos começarão a ser instalados a partir do início da volta às aulas, no próximo dia 4 de fevereiro, dentro de um cronograma que seguirá no decorrer de todo o ano letivo de 2020.

Os parquinhos terão brinquedos em fibra, e a expectativa é de garantir segurança às crianças e melhor higiene. As primeiras unidades a receberem os parquinhos serão as escolas municipais Dolores Garcia Rodriguez, no Mirante da Lagoa; Fazenda Santa Maria, no Horto; Joaquim Luiz Freire Pinheiro, nos Cajueiros; Maria das Graças da Silva Ribeiro, na Nova Holanda; e Norma Shirley da Silva Fernandes, no Lagomar.

“Para se adequar aos espaços das escolas, os parquinhos foram divididos com as dimensões maior (ponte, passarela, escorregador e rampa), médio (escorregador, rampa e ponte) e menor (escorregador e ponte)”, detalhou a prefeitura.

De acordo com o secretário de Educação e vereador licenciado, Guto Garcia (MDB), a chegada dos novos parquinhos será importante para oferecer aos alunos uma nova ferramenta para o desenvolvimento dos estudantes, além de ajudar na socialização, na coordenação motora, e na criatividade das crianças.

“As interações no parquinho são mais espontâneas, o que favorece o desenvolvimento de habilidades sociais como a empatia e a cooperação. Para a Educação Infantil, por exemplo, o parquinho tem fator positivo, pois quanto mais estímulos a criança receber nesse período, melhor será o seu crescimento cognitivo”, avalia a prefeitura.

O município lembra que, além das escolas já beneficiadas na 1ª etapa das instalações, outras unidades irão receber os parquinhos no decorrer do ano letivo, beneficiando escolas no Centro, nos Cajueiros, na Praia Campista, na Ajuda de Baixo, na Barra de Macaé, na Nova Holanda, na Piracema, no Lagomar, em São José do Barreto, no Parque Aeroporto, na Bicuda Grande, em Cachoeiros de Macaé, e no Frade.

Mais lidas da semana