Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé inicia Consulta Pública para ouvir moradores sobre situação do transporte público do município

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé deu início, nesta segunda-feira, 14, à Consulta Pública para ouvir a população sobre o transporte público do município e também para ouvir sugestões para o futuro, quando o governo planeja um novo processo de licitação para a concessão dos serviços, atualmente prestado pela empresa Serviço Integrado de Transporte (SIT).

A Consulta Pública está sendo realizada pela Secretaria de Mobilidade Urbana, na sede da pasta, das 8h às 17h, e se encerra na próxima sexta-feira, 18, de maneira presencial, ou pela internet, até domingo, 20, às 23h59, no site da prefeitura.

Para quem desejar participar de forma presencial da Consulta Pública, a sede da Secretaria de Mobilidade Urbana fica na Rua Euzébio de Queiroz, nº 678 A, no centro da cidade. Já o endereço eletrônico para preencher o formulário de maneira virtual é, consulta.mobilidademacae.com/consulta-publica-transporte/.

Segundo a prefeitura, a ideia da Consulta Pública, mesmo não sendo um instrumento obrigatório por lei, foi criada pelo prefeito Welberth Rezende (CIDADANIA) para permitir que a população possa opinar sobre o quer que seja implementado no transporte coletivo urbano do município.

“Esta é mais uma etapa para a realização do novo processo licitatório do município. Mesmo não sendo obrigatório por lei a realização desta Consulta Pública, o prefeito faz questão de realizar, para dar voz e espaço à população, para dizer o que acha do serviço e o que quer para o futuro no transporte público do município. É muito importante a participação de cada um, por isso venha dar sua opinião e fazer suas propostas”, convidou o secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz.

Em sua conta no Twitter, na manhã desta terça-feira, 15, o presidente da Câmara de Macaé, vereador Cesinha (PROS), engrossou o convite à participação da população na Consulta Pública, ressaltando a importância do processo na construção da próxima licitação do transporte público.

“Chegou o momento de toda a cidade opinar sobre o transporte público. O governo municipal planeja a próxima licitação para as linhas de ônibus de Macaé e a participação direta dos passageiros é muito importante neste processo”, escreveu Cesinha.

De acordo com o município, o movimento na sede da secretaria foi intenso no 1º dia de funcionamento, nesta segunda-feira, com o preenchimento de 644 formulários, que já foram lançados no sistema da pasta.

Mais lidas da semana