Mídias Sociais

Política

Iguaba Grande promove volta às aulas presenciais na rede pública municipal a partir desta quarta, 16

Publicado

em

 

Uma das últimas cidades a ter sua volta às aulas, Iguaba Grande retoma as atividades presenciais da rede pública municipal de ensino nesta quarta-feira, 16, para os quase 5 mil alunos matriculados na rede nesse ano letivo de 2022.

De acordo com a prefeitura, nesta quarta, mais são mais de 4.600 alunos matriculados em 15 escolas do município, que oferecem desde a Creche I ao 9º ano do Ensino Fundamental, além das turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para o prefeito Vantoil (CIDADANIA), a volta às aulas presenciais configura um avanço da cidade ao combate contra o coronavírus, já que o município segue os protocolos de segurança sanitária para evitar o contágio do vírus.

“As aulas presenciais estão de volta na nossa rede [pública] municipal de ensino, seguindo todos os protocolos preconizados pelo Ministério da Saúde. Estamos fazendo uma visita a todas as escolas para vermos os preparativos para esse retorno e com muita felicidade de poder voltar a dar vida às escolas com nossos docentes, grupo de apoio e principalmente a alegria dos nossos alunos”, falou o prefeito.

Segundo o secretário de Educação e Cultura, Fred Carvalho, a decisão da volta às aulas de modo presencial representa o avanço que o município vem conseguindo com a vacinação, com mais de 90% da população com o esquema vacinal completo, ou seja, com as duas doses da AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer, ou a dose única da Janssen.

“A vacinação em Iguaba está com números surpreendentes, com mais de 90% da população com o esquema vacinal completo. Isso nos dá uma segurança na volta às aulas. Nosso corpo docente foi vacinado em julho de 2021 e agora também foi iniciada a vacinação contra a Covid-19 (sigla, em inglês, para Coronavirus Disease 2019) nas crianças e estamos respeitando o calendário municipal. A data foi escolhida de forma que o retorno seja seguro tanto para os nossos professores, os nossos funcionários e os nossos alunos”, explicou o secretário.

A Secretaria de Educação e Cultura de Iguaba Grande lembra que as unidades escolares abriram no último dia 31 de janeiro, com os servidores, que estarão realizando o atendimento aos responsáveis para esclarecimentos de dúvidas.

“Estamos fazendo uma visita a todas as escolas para vermos os preparativos para a volta às aulas. A partir do dia 16 de fevereiro as aulas presenciais estão de volta na nossa rede municipal de ensino, seguindo todos os protocolos preconizados pelo Ministério da Saúde. O ano letivo de 2022 será marcado como um ano que definitivamente estamos vencendo o coronavírus”, reforçou a pasta.

Para promover um retorno ainda mais seguro para os alunos, o prefeito Vantoil e o vice-prefeito Alexandre da Farmácia (PL), fizeram uma vistoria em todas as escolas da rede pública municipal de ensino no último dia 2 de fevereiro, observando a estrutura dos imóveis, mobiliário, demanda dos diretores escolares e a recepção dos novos servidores empossados da Educação.

Sobre os novos servidores, a prefeitura acrescentou que eles estão sendo alocados nas escolas da rede pública municipal, totalizando 153 pessoas nos cargos de professor I, professor II, secretário de escola, monitor de alunos, orientador educacional, orientador pedagógico e pedagogo.

Mais lidas da semana