Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé inicia campanha de educação com trânsito com blitz educativas pela cidade

Publicado

em

 

Através de uma ação da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, da Secretaria de Mobilidade Urbana, a Prefeitura de Macaé realizou, nesta quinta-feira, 13, uma blitz educativa para motoristas e pedestres que circularam pela Praia dos Cavaleiros.

De acordo com o município, a equipe da coordenadoria entregou 457 folhetos educativos da campanha “Diversão sem risco é muito melhor”, além de receber autorização dos motoristas para colar 312 adesivos nos carros que passaram pela orla.

“O objetivo é reforçar a necessidade do respeito às medidas preventivas de segurança viária”, contou a prefeitura.

Segundo o coordenador de Educação para o Trânsito da Mobilidade Urbana, Leandro Aracati, ações como a dessa blitz educativa acontecerão durante o verão também na região serrana, que recebe vários visitantes por conta das cachoeiras.

“Enfatizamos a importância do respeito às normas e regras de trânsito, que evitam os acidentes, reduzindo os riscos que podem causar a si e ao próximo”, explicou Leandro Aracati.

Para o secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz, campanhas como essa costumam ser bem vistas pela população, lembrando que mais ações devem ser feitas durante todo o verão na cidade, não apenas na região serrana.

“As campanhas são muito bem vistas e aceitas pela população. O trabalho da equipe é contínuo e foi intensificado no fim de ano (2021) e, agora, vai seguir durante o verão. O melhor caminho é educar os condutores para que a cidade tenha um trânsito mais seguro”, avaliou Jayme Muniz.

No cronograma da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, além das blitz educativas nos Cavaleiro (13) e a versão itinerante no Trevo do Parque Atalaia, em Areia Branca, Bicuda Grande e Bicuda Pequena (14), as ações voltam aos Cavaleiros (20), e continuam no Sana (21).

Mais lidas da semana