Mídias Sociais

Política

Cabo Frio reativa telefone 199 para chamadas de emergência da Defesa Civil após fortes chuvas na região

Publicado

em

 

A Prefeitura de Cabo anunciou, nesta semana, a reativação do telefone 199, da Defesa Civil do município, para atendimento de casos emergenciais, a fim de reforçar o acesso da população a esses serviços, principalmente após as fortes chuvas que caíram na região na última semana.

As ligações para o 199 podem ser feitas 24 horas por dia, inclusive em finais de semana e feriados, e são gratuitas, atendendo pedidos de auxílio da população e denúncias de ocorrências que ofereçam riscos à sociedade.

A prefeitura lembra que a Defesa Civil é responsável por precaver, socorrer, assistir e ajudar na recuperação da população em caso de desastres, inclusive provocados pelas chuvas, e também aqueles que podem ser causados por imóveis com problemas estruturais, dentre outras situações de risco.

“A retomada e reativação desse ramal é um ganho para todos. Antes a Defesa Civil vinha operando em outro contato de maneira informal. A partir de agora, a população pode acionar os agentes diretamente, sem qualquer custo e a qualquer momento, já que o serviço é prestado 24 horas por dia em esquema de plantões”, contou o secretário de Direitos Humanos e Segurança, Ruy França.

O município ressalta ainda que, além da Defesa Civil, em caso de necessidade, a população pode acionar qualquer grupamento da Guarda Municipal pelo número 153, que também funciona 24 horas por dia, todos os dias.

Mais lidas da semana