Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé informa diagnóstico negativo para casos antes suspeito da chamada varíola dos macacos

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé, através da Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Saúde, informou, na manhã desta segunda-feira, 13, que o laudo dos exames realizados pelo laboratório molecular de virologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) atesta como negativo para a infecção de varíola.

O diagnóstico negativo para a chamada de varíola dos macacos, ou monkeypox vírus, foi para um paciente de 43 anos, não residente de Macaé, mas internado em isolamento em hospital particular da cidade desde a última quarta-feira, 8, e que já apresenta estado de saúde estável, passando por nova avaliação clínica e podendo receber alta em breve.

O município lembra que mesmo com o laudo negativo do laboratório da UFRJ, a Vigilância Epidemiológica agora aguarda o resultado dos exames do Laboratório Central de Saúde Noel Nutels (LACEN-RJ), da Secretaria Estadual de Saúde do Rio, que investiga agora o caso como suspeita de varicela, ou catapora.
Na última sexta-feira, 10, a Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Saúde, havia divulgado que a coleta do paciente foi feita depois da internação após desembarque de uma plataforma de petróleo com sintomas suspeitos de varíola.

Com a divulgação do resultado das análises feitas pelo laboratório da UFRJ, o município aguarda o resultado das análises do LACEN-RJ, lembrando que o estado do paciente já era estável desde a última sexta, e reforçando que não há outro caso suspeito em investigação na cidade.

Mais lidas da semana