Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé inaugura nova UBS para atender moradores de São José do Barreto, Barramares e região

Avatar

Publicado

em

 

Moradoras da região de São José do Barreto e Barramares comemoram entrega de nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no último sábado, 28

A Prefeitura de Macaé entregou, no último sábado, 28, a primeira de 3 unidades de saúde que estão sendo construídas na cidade. A entrega da Unidade Básica de Saúde (UBS) aconteceu em celebração ao aniversário de 205 anos do município.

A unidade vai beneficiar os moradores do São José do Barreto e do Barramares, bem como a população do entorno, que comemorou a inauguração da UBS Barramares/Barreto, que já começou a funcionar nesta segunda-feira, 30.

“Essa é a unidade de saúde mais bem aparelhada do município, depois dos hospitais. Uma grande obra que está pronta para que as pessoas sejam bem acolhidas. Macaé está em festa, passando por desafios, demonstrando que, em momentos de dificuldade, só a coragem sobrevive. É essa coragem que todos os servidores da saúde têm, um espírito de doação, de se colocar no lugar do outro, que faz toda a diferença para quem precisa ter a sua necessidade contemplada”, comemorou o Prefeito Dr. Aluízio (sem partido).
O novo espaço está localizado na esquina das ruas Raul Seixas e Cazuza, e está pronto para oferecer, além do atendimento médico, serviços como tratamento odontológico, acompanhamento da gestante e bebê e planejamento familiar.

O funcionamento da UBS Barramares/Barreto será de segunda a sexta, das 7h às 18h. A unidade foi construída com recursos próprios em área que pertence ao município, e com parceria com o governo federal, que também injetou recursos na obra.

Além desta, a prefeitura segue trabalhando para cumprir a previsão de entregar neste segundo semestre outras duas unidades do programa Estratégia de Saúde da Família, que estão sendo construídas no Lagomar e da Virgem Santa.

Com estas inaugurações, o governo municipal pretende ampliar a oferta do atendimento de saúde em áreas populosas da cidade. A UBS Barramares/Barreto tem previsão de atender cerca 2,4 mil pessoas por mês.

Mais lidas da semana