Mídias Sociais

Política

Anexo do novo Mercado de Peixes é inaugurado em comemoração ao aniversário de 205 anos de Macaé

Avatar

Publicado

em

 

Comerciantes do pescado e clientes receberam obra do novo anexo do Mercado de Peixes, inaugurado no último sábado, 28

Em comemoração ao aniversário de 205 anos da cidade de Macaé, celebrado no último domingo, 29, a prefeitura entregou, no dia anterior (sábado, 28), a obra do anexo do Mercado de Peixes municipal.

A inauguração do anexo do Mercado de Peixes, batizado Hamilton Rodrigues Mansur, foi construído no local onde funcionava o antigo Restaurante Popular Prato Cheio, no centro da cidade, área que vem recebendo atenção especial da atual gestão do município.

O espaço teve o funcionamento iniciado já no sábado, para a alegria dos profissionais que ficavam em uma tenda provisória ao lado da praça do mercado, que agora, contam com um espaço que proporciona maior comodidade, segurança e higiene, características que melhoram a qualidade do serviço de venda de pescado na cidade.

Com 18 bancas, o novo espaço segue os mesmos padrões de controle de qualidade do pescado já praticados no Mercado Municipal, inaugurado em 2015. O novo local recebeu o nome de um pescador que dedicou 50 anos de sua vida ao ofício.

Viúva do homenageado, dona Maria das Dores, agradeceu o reconhecimento em entrevista ao site da prefeitura, elogiando o espaço, e falando da relação da família com a pesca, atividade histórica do município.

“É muito prazeroso estar aqui hoje participando dessa homenagem ao meu marido, que era um guerreiro do mar. Criamos nossos seis filhos com a pesca. Essa obra é muito importante para todos os que trabalham com isso”, comentou dona Maria.

Para o Prefeito de Macaé, Dr. Aluízio (sem partido), que sempre pregou a recuperação da identidade da cidade e a revitalização dessa região central do município, onde está localizado o Mercado de Peixes.

“A história do pescador, a história de cada família, a história do centro da cidade começa a ser revitalizada. Olhamos para o futuro, respeitando o passado. Querendo conquistar novos valores, sem esquecer, em momento algum, as pessoas que ajudaram a construir Macaé. Agradeço aos pescadores por toda essa capacidade. A obra é deles, é da cidade, é de todos”, falou Dr. Aluízio, ao inaugurar o espaço.

 

Mais lidas da semana