Mídias Sociais

Política

Câmara Municipal de Macaé comemora realização de sessão solene pelo aniversário da cidade

Avatar

Publicado

em

 

Em pé, Prefeito de Campos, Rafael Diniz (PPS), discursa ao lado do Prefeito de Rio das Ostras, Marcelino Borba (PV), de branco. Os dois prestigiaram sessão solene de aniversário pelos 205 anos de Macaé

A Câmara Municipal de Macaé realizou, na noite do último domingo, 29, uma sessão solene em comemoração ao aniversário de 205 anos do município, com a participação de diversas personalidades da política da região.

O evento foi marcado por discursos de superação e otimismo e pela entrega de honrarias para reconhecer a importância de personalidades que contribuíram com ações positivas para a cidade.

“É uma noite de reconhecimento e de celebração, mas também de reforçar as lutas para superarmos os desafios”, falou o presidente da Casa, Dr. Eduardo Cardoso (PPS), na abertura da sessão.

Em nome dos vereadores da base governista, Dr. Márcio Bittencourt (MDB) lembrou que Macaé é conhecida por ser uma cidade hospitaleira, acolhendo pessoas de todas as partes do país e do mundo, principalmente depois da Petrobras e do início da atividade petroleira na cidade, no fim da década de 70.

“Sou macaense nascido e criado. Para mim, é uma honra viver aqui e participar de um momento tão importante quanto este”, acrescentou o vereador.

O Prefeito de Campos dos Goytacazes, Rafael Diniz (PPS), que recebeu das mãos de Dr. Eduardo o título de Mérito Político, acabou sendo o escolhido para discursar representando os agraciados da noite.

“Temos a obrigação de trabalhar em conjunto. Como já disse antes, essa história de rivalidade entre Campos e Macaé não existe. Quando uma cidade cresce, todas que estão ao redor se beneficiam. Precisamos pensar assim se quisermos reverter as atuais adversidades”, enfatizou Rafael, que reforçou a necessidade de haver unidade na região.

Entre os 73 agraciados, estavam funcionários do Legislativo, do Executivo e destaques do Judiciário, além de acadêmicos, empresários, atletas, militares e líderes comunitários e religiosos, e pré-candidatos e candidatos visando as eleições de outubro deste ano.

Os campos do sindicalismo, meio ambiente, saúde, comunicação e promoção social por meio do esporte, entre outros, também tiveram representantes na lista, bem como trabalhadores do setor offshore, agentes da inclusão de portadores de deficiências e da recuperação de dependentes químicos.

A sessão solene contou com a participação do novo prefeito de Rio das Ostras, Marcelino Borba (PV), além do presidente da Câmara Municipal de Quissamã, Luciano Pessanha (PRB) e representantes da prefeitura, do Exército Brasileiro, da Marinha, do Corpo de Bombeiros e das policias Civil e Militar.

Mais lidas da semana