Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé inaugura mais duas escolas públicas municipais na Ajuda e no Lagomar ainda nesta semana

Avatar

Publicado

em

 

Nestas quinta e sexta-feira, 29 e 30, a Prefeitura de Macaé inaugura mais duas escolas públicas municipais nos bairros do Lagomar e da Ajuda, respectivamente, com a expectativa de atender mais 1.250 alunos.

No Lagomar, nesta quinta-feira, a prefeitura entrega a Escola Professora Elisabete de Azevedo Dias Brandão, com capacidade apara atender 350 crianças da Educação Infantil. A unidade fica na Avenida Parnaíba, s/n, na antiga W 28.

No dia seguinte, na sexta-feira, será a vez da Escola Municipal de Educação Infantil Amcorin, de Ensino Fundamental, que atenderá 900 estudantes. A escola ficará na Estrada do Caminho, s/n, Km 2, na Ajuda de Baixo.

As entregas das obras acontecerão às 16h, na quinta-feira, e às 9h, na sexta, mas a prefeitura ressalta que as cerimônias serão feitas com a presença de poucas pessoas para evitar aglomeração, respeitando o distanciamento, e sendo obrigatório o uso de máscaras.

Outra novidade divulgada pela prefeitura nesta semana é a mudança de endereço da Escola Municipal de Educação Infantil Amcorim, que será ampliada para atender mais 173 alunos, aumentando ainda a faixa etária, passando dos atuais 177 para 350 estudantes, de 2 a 5 anos.

“A área de 1.118 metros quadrados (m²) é localizada na Estrada do Caminho, próximo à Escola Municipal Elza Ibrahim, e vai beneficiar os  moradores da Ajuda de Baixo, Ajuda de Cima, Planalto da Ajuda e proximidades. O espaço, que vai funcionar em tempo parcial, conta com 8 salas de aula, 4 salas de descanso, ateliê para práticas e experiências artísticas, sala de leitura, sala de professores, direção, secretaria, almoxarifado, 2 pátios, sendo 1 coberto e outro externo com gramado, além de banheiros adequados à faixa etária, cozinha industrial dentro das normas estabelecidas e solarium em todas salas. A unidade foi criada através do projeto Amcora, da Casa do Caminho, Organização Não-Governamental (ONG), e foi instituída como escola municipal pela Lei 2.464, de 2004”, detalhou a prefeitura.

Sobre a nova Escola Professora  Elisabete de Azevedo Dias Brandão, o município revela que a unidade ficará em uma área de 3.083 m², contando com 14 salas de aula, sala de informática, laboratório, vestiários, biblioteca, secretaria, sala de professores, sala para direção, banheiros com acessibilidade, cozinha industrial, refeitório, dispensa, quadra poliesportiva coberta com 4 vestiários, além de ampla área externa e palco.

“O nome da escola é uma homenagem à professora Elisabete de Azevedo Dias Brandão, diretora adjunta da Escola Municipal Zelita Rocha de Azevedo, que atuou 31 anos na rede municipal e faleceu em setembro deste ano, com 60 anos. Betinha, como era conhecida, lecionou em várias escolas municipais ao longo de sua trajetória e é muito querida pela comunidade escolar”, completou a prefeitura.

Mais lidas da semana