Mídias Sociais

Cidades

Prefeitura de Macaé ignora a crise a adianta salário dos servidores municipais

Avatar

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé adiantou novamente o pagamento dos servidores públicos municipais nesta terça-feira, 27, rechaçando qualquer possibilidade de que a queda de arrecadação pudesse causar atrasos, como vem acontecendo em algumas cidades da Região dos Lagos e do Norte Fluminense.

Segundo a Secretaria de Fazenda, apesar do prazo de pagamento ser no 5º dia útil de cada mês subsequente, como acontece em diversas empresas do setor privado, a prática de efetuar o pagamento entre os dias 27 e 30 do mês corrente é uma prática habitual da atual gestão.

A secretaria informou ainda que apenas os servidores da administração indireta ainda não haviam sido pagos, devido ao fechamento da folha, mas que os vencimentos deveriam ser efetuados ainda nesta terça-feira.

A responsabilidade e a pontualidade com que a prefeitura vem cumprindo com os pagamentos dos servidores contrastam com a queda de arrecadação dos municípios provenientes dos royalties do petróleo, o que já causou problemas a gestões municipais da região, que vêm encontrando dificuldade para manter a folha salarial em dia.

Tunan Teixeira

Mais lidas da semana