Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé entrega obras de nova escola no Lagomar para atender cerca de 800 alunos do Ensino Fundamental

Avatar

Publicado

em

 

Nesta quinta-feira, 29, a Prefeitura de Macaé inaugurou a 1ª das duas novas escolas públicas municipais prometidas para esta semana, a Escola Municipal Professora Elisabete de Azevedo Dias Brandão, no Lagomar.

A nova unidade foi inaugurada na manhã desta quinta-feira, com uma cerimônia com a presença de algumas pessoas devido à pandemia do coronavírus, entre elas o prefeito Dr. Aluízio (PSDB) e o secretário estadual de Educação, Comte Bittencourt (CIDADANIA).

O ex-deputado estadual do Rio, que assumiu a pasta da Educação em setembro desse ano, ainda aproveitou a solenidade para garantir a conclusão das obras de uma escola estadual no bairro, unidade que será compartilhada com o município.

A nova escola municipal do Lagomar terá a capacidade para atender cerca de 800 alunos do 1º ao 7º ano do Ensino Fundamental, número menor de alunos do que o divulgado pela prefeitura nesta semana, quando a expectativa era de atender 900 estudantes.

Além do prefeito de Macaé e do secretário estadual de Educação, estiveram presentes ainda a secretária de Educação de Macaé, Leila Clemente; a secretária adjunta de Educação Básica, Michelle Macedo; e o superintende de Ensino Fundamental, Balade Aref.

“Abrir escolas é trilhar o futuro da cidade. A escola padrão do Lagomar é maravilhosa e esperamos contar com a parceria da comunidade para zelar pela unidade, principalmente no período de suspensão das aulas. Afinal de contas, a escola é um bem público de todos”, avaliou Dr. Aluízio.

Para o secretário estadual de Educação, Comte Bittencourt, que está cumprindo agenda no município onde apoia a candidatura a prefeito do deputado estadual Welberth Rezende (CIDADANIA), o objetivo de sua gestão na pasta é reforçar a parceria com o município.

“É especial ver representantes da educação municipal e da Secretaria Estadual da Educação em um espaço tão bonito. Muito bom estar em uma escola municipal, principalmente em um bairro estratégico, que recebe pessoas de várias partes do Estado. Fico feliz de ver Macaé com o compromisso de oferta de Educação Básica, que permite que o aluno seja bem acolhido. É gratificante ver uma unidade não apenas bonita, mas com alma e história da professora Elisabete, que foi uma educadora comprometida. Parabéns ao prefeito de Macaé por esta escola”, elogiou Comte Bittencourt.

A nova unidade está localizada em uma área com 3.083 metros quadrados (m²), na Avenida Parnaíba, s/n, na antiga W 28, e que tem a expectativa de atender alunos moradores do Lagomar que estudam em outras escolas fora do bairro, e agora terão a oportunidade de estudar mais próximos de suas casas.

“O novo local conta com 14 salas de aula, sala de informática, laboratório, vestiários, biblioteca, secretaria, sala de professores, sala para direção, banheiros com acessibilidade, cozinha industrial, refeitório, dispensa, quadra poliesportiva coberta com 4 vestiários, além de ampla área externa e palco”, detalhou a prefeitura.

Mais lidas da semana