Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé alerta para a última semana de renovação de matrículas da rede pública de ensino, que termina em 6 de novembro

Avatar

Publicado

em

 

A renovação de matrícula para os alunos da rede pública municipal de educação de Macaé entra na sua última semana, já que o prazo se encerra na próxima sexta-feira, 6 de novembro, para quem deseja permanecer na mesma escola no ano letivo de 2021.

De acordo com a prefeitura, neste ano de 2020, em função das medidas de prevenção ao contágio do coronavírus, o sistema para a renovação das matrículas disponibilizados para os cerca de 42 mil estudantes da rede pública municipal será online.

“Os pais ou responsáveis deverão acessar links específicos, enviado por grupo de WhatsApp, pela escola em que o aluno estuda. O mesmo vale para solicitar o remanejamento, ou seja, transferência de escola municipal”, explicou a Secretaria de Educação.

A pasta orienta ainda pais e responsáveis para que fiquem atentos e não preencham links de outras unidades postados em redes sociais ou repassados por familiares de alunos atendidos em outros espaços escolares.

“Para requerer [a renovação da matrícula], o responsável também pode comparecer ou entrar em contato telefônico junto à escola em que o aluno de origem está matriculado, nos dias e horários específicos de funcionamento”, completou a prefeitura.

Em razão da pandemia do coronavírus, as escolas municipais seguem um cronograma de atendimento em função do distanciamento social, que está disponível no site do governo municipal, através do link macae.rj.gov.br.

Para fazer a renovação da matrícula também é necessário que os pais e responsáveis atualizem o comprovante de residência junto à direção da escola, para os alunos que mudaram de endereço, através do sistema E-Cidade, também disponível no site da prefeitura.

A divulgação dos resultados do remanejamento e da renovação está marcada para o próximo dia 18 de dezembro, quando as listagens também poderão ser vistas nas escolas municipais e no portal oficial do município, com a fase final prevista para o período de 19 a 27 de janeiro de 2021.

“O remanejamento e a renovação são direcionados a etapas específicas da Educação Básica, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA), e Ensino Médio. Os procedimentos asseguram a vaga do aluno em uma unidade da área central, bairros ou região serrana”, ressaltou a prefeitura.

Mais lidas da semana