Mídias Sociais


Política

Prefeitura de Macaé entrega mais duas praças revitalizadas neste fim de semana

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé entregou mais duas praças revitalizadas neste fim de semana, a Praça 29 de Julho, no Novo Cavaleiros, neste sábado, 23, e a Praça Wellington Oliveira da Silva, em Trapiche, no domingo, 24.

As cerimônias de entrega das praças contou com a presenta do prefeito Welberth Rezende (CIDADANIA), e com outras autoridades municipais, como vereadores e secretários e secretários adjuntos.

“Serão revitalizadas 70 praças no município e o objetivo da prefeitura é preservar o patrimônio público e, com isso, promover qualidade de vida para população. Ainda aqui no Novo Cavaleiros está em andamento a obra de urbanização, além do projeto para alocar a Unidade Básica de Saúde UBS), que hoje se encontra em um local de difícil acesso. São mais de 30 obras espalhadas pela cidade e cerca de 100 projetos em análise. O município investe em obras mas, também, em políticas públicas para o desenvolvimento econômico da cidade, geração de trabalho e renda. Paralelo a essa inauguração, por exemplo, está acontecendo, na Cidade Universitária,  o segundo feirão de empregos, onde cerca de duas mil pessoas serão encaminhadas para o mercado de trabalho. Há cerca de 60 dias inauguramos o Restaurante Popular, pois é preciso atender a população que de fato precisa, porque a fome não espera”, falou Welberth Rezende durante a entrega da Praça 29 de Julho, no sábado.

Em Trapiche, no dia seguinte, o prefeito voltou a falar sobre a importância das ações que estão sendo realizadas pela sua gestão, com reformas e revitalizações de espaços públicos, destacando também a necessidade dessas ações na região serrana do município.

“Hoje estou feliz por entregar mais uma praça digna à população da nossa serra. Esta praça estava abandonada há anos e a região serrana carece de um lugar digno para as famílias se encontrarem e levarem seus filhos para brincar e praticar esporte. Este espaço é das crianças e dos adultos. Trabalhando vamos avançar ainda mais em termos de estrutura em todo o município, levando mais empregos, lazer, cultura aos cidadãos, às famílias”, comentou Welberth Rezende.

Segundo a prefeitura, na Praça 29 de Julho foram realizados serviços de recuperação do alambrado, iluminação e marcação de piso da quadra poliesportiva, assim como novo alambrado, piso de carpete e brinquedos do parquinho, além da pintura dos quiosques e a recuperação do piso do entorno, de rampa de acesso, paisagismo e iluminação.

Já na Praça Wellington Oliveira da Silva, a revitalização do espaço contou com a restauração do parquinho de madeira para as crianças, paisagismo, iluminação, e pintura, além de alambrando, cobertura e marcação do piso da quadra.

“Trabalhamos para realizar sempre mais e o melhor para a população em todas as áreas. Na Serra, também estamos calçando estradas, levando água potável aos moradores que consumiam água barrenta e também fazendo o tratamento do esgoto. Trapiche vai ganhar uma nova escola de Educação Infantil e o Parque do Atalaia passará por ampla reforma e será um dos melhores parques do Estado”, reforçou Welberth Rezende.

O município confirmou que outras praças estão sendo revitalizadas no município através de projeto da Secretaria Adjunta de Obras, ligada à Secretaria de Infraestrutura, e o objetivo é promover a revitalização de 70 praças na cidade.

De acordo com o município, já foram entregues as praças no Centro, no Lagomar, em Córrego do Ouro, também na região serrana. No evento de domingo, na Serra, a Câmara foi representada pelos vereadores George Jardim (PSDB), Tico Jardim (PROS) e Zé Prestes (PTB), e o Executivo, pelos secretários de Infraestrutura, Santiago Borges; de Ambiente, Sustentabilidade e Proteção Animal, Juninho Luna; de Cultura, Leandro Mussi; e de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Fabrício Afonso Maia; e os secretários adjuntos de Obras, Felipe Bastos; de Serviços Públicos, Rodrigo da Silva; e de Interior, Rodrigo Curvelo.

Mais lidas da semana