Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé entrega chaves dos apartamentos do Minha Casa, Minha Vida para mais 84 famílias da cidade

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé realizou atendimento às famílias beneficiadas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, entregando as chaves das unidades habitacionais do Empreendimento Residencial Carlos Emir, no Bosque Azul.

O atendimento realizado pela Secretaria Adjunta de Habitação teve início na última sexta, 18, e se estendeu até terça, 22, contemplando cerca de 84 famílias, que receberam as chaves dos apartamentos na agência central do Banco do Brasil, onde estavam também presentes representantes do banco.
“As famílias foram convocadas através de edital, com divulgação dos nomes e respectivos documentos para assim comparecerem, objetivando a finalização do processo com a entrega da unidade habitacional. Os convocados já passaram pela fase da assinatura e formalização de seus contratos junto à instituição financeira responsável”, explicou a prefeitura.
De acordo com o município, durante a ação, a equipe da Secretaria Adjunta de Habitação entrou em contato com cada um dos beneficiados para reafirmar a convocação divulgada anteriormente.

A prefeitura lembra que a procura por cada beneficiário complementou a divulgação do edital para se certificar que cada contemplado participar da entrega das chaves dos apartamentos do Bosque Azul.
“Muito gratificante ver o objetivo alcançado e que o trabalho de equipe foi consideravelmente válido, para que essas famílias tenham, na nova moradia, melhor qualidade de vida, concretizando o sonho da casa própria. Ter participado desse processo foi um mérito emocionante”, revelou a assistente social da Habitação, Ronilda Costa, que participou da ação juntamente com a arquiteta Fernanda Monteiro.
Também presente à ação do Minha Casa, Minha Vida, a arquiteta e urbanista Paula Guedes foi designada desde o acompanhamento dos beneficiários até a entrega das chaves, e comentou a importância do processo.

“Ver que nomes e números traduzem a realização de sonhos faz tudo valer a pena”, disse Paula Guedes, que participou também da coleta de dados e da consolidação das informações para a continuidade do trabalho.
Para a secretária adjunta de Habitação, Tânia Jardim, que acompanhou todo o processo, a conclusão, com a entrega das chaves aos novos moradores, é bastante representativa, principalmente por ser às vésperas do Natal.
“Sinto alegria de encerrar dezembro entregando as chaves dos apartamentos, no Condomínio Prefeito Carlos Emir, para cerca de 84 famílias. Um Natal mais feliz para todos. A sensação de mais uma etapa cumprida da Secretaria Adjunta de Habitação, do governo [Dr.] Aluízio, que contou com o empenho de valorosos servidores, junto ao Banco do Brasil, para que pudéssemos ter o coração mais leve ante cada beneficiário do Programa Minha Casa, Minha Vida”, concluiu Tânia Jardim.

Mais lidas da semana