Mídias Sociais

Política

Municípios do Estado do Rio devem receber 82 milhões de reais nesta semana após antecipação de recursos do governo estadual

Publicado

em

 

O governo estadual do Rio liberou na última semana 82 milhões de reais para os 92 municípios do Estado, que devem ser depositados nesta terça-feira, 29, devido a uma arrecadação tributária acima do esperado, conforme divulgado na última quarta-feira, 23.

A previsão agora é de que até esta quarta-feira, 30, o Estado do Rio consiga repassar mais de 120 milhões de reais aos municípios fluminenses, somando, de 1 de janeiro a 23 de dezembro desse ano, mais de 11 bilhões de reais em repasses.
O montante que deve ser depositado nesta semana se soma ao valor de 60 milhões de reais repassado no último dia 22 referentes à ultima parcela do Termo de Ajuste de Conduta Tributária (TACT) firmado com a Petrobras, medida que vai ao encontro das ações estratégias que ajudaram a fechar as contas do ano no azul.
“Fizemos um esforço coletivo para antecipar esses 82 milhões de reais para as cidades fluminenses, que poderão fechar as contas de 2020, incluindo o pagamento do 13º salário do funcionalismo público. Além de ajudar as famílias, que poderão receber em dia, auxilia também a economia do Estado. O Governo do Estado trabalha para estar ao lado dos municípios, principalmente durante um ano tão difícil como foi esse”, afirmou o governador em exercício, o vice-governador Cláudio Castro (PSC).

Mais lidas da semana