Mídias Sociais

Política

Figuras importantes do cenário político local homenageiam Dr. José de Castro, vencedor das eleições em Macabu

Avatar

Publicado

em

 

Falecido vítima de coronavírus na madrugada da última terça-feira, 22, o prefeito eleito de Conceição de Macabu, Dr. José de Castro (PSD, na foto), recebeu, de maneira póstuma, diversas mensagens nas redes sociais.

Entre os autores das mensagens ao médico e sua família, estavam importantes figuras do cenário político de Conceição de Macabu, como o ex-prefeito Kódia Ramalho (CIDADANIA), e também da região, como o futuro prefeito de Macaé, o deputado estadual Welberth Rezende (CIDADANIA), o ex-deputado estadual Glauco Lopes (DEM), e o futuro vereador de Macaé, Paulo Paes (DEM).

“Quero prestar minhas condolências pelo falecimento do médico e prefeito eleito de Macabu, Dr. José de Castro. Meus sentimentos à família e amigos. Que Deus console o coração de todos vocês”, escreveu Welberth em sua página no Facebook.

Filho do ex-prefeito de Macaé, Silvio Lopes (DEM), o ex-deputado estadual Glauco Lopes também usou a rede social para lembrar Dr. José de Castro.

“Hoje o mundo perde uma pessoa incrível: Dr. José de Castro. É com muita tristeza que recebi essa notícia. Foi um grande médico no exercício da profissão que não media esforços em atender a todos na sua missão em salvar vidas. Fazia da medicina um verdadeiro sacerdócio. Um homem de coração enorme de bondade. Um político sensível aos interesses do povo, onde teve a demonstração clara de reconhecimento ao ganhar as últimas eleições. Tive seu apoio por duas vezes nas minhas campanhas vitoriosas a deputado estadual em 2002 e 2006.A minha eterna gratidão ao povo de Conceição de Macabu e ao amigo Zé. Vá com Deus, você jamais será esquecido. Obrigado por tudo!” escreveu Glauco Lopes.

Ex-presidente da Câmara de Macaé e que retorna ao Legislativo municipal depois de 8 anos fora, o futuro vereador Paulo Paes também publicou uma mensagem em homenagem a Dr. José de Castro em sua conta no Facebook.

“Bom dia, povo de Macaé, da serra e da cidade. O dia amanheceu mais triste hoje com a notícia do falecimento do amigo José de Castro, recém-eleito prefeito em Conceição de Macabu. ‘Zé’, como a gente o tratava, foi um grande médico com importantes serviços prestado em Macaé e região. Atuou no hospital do SASE, onde fez diversas cirurgias e partos, sempre atendendo a todos com dedicação e responsabilidade. Eu daqui envio meus sentimentos à família e ao povo de Macabu, e peço a Deus que o nosso Zé de Castro seja acolhido na morada celeste!”, escreveu Paulo Paes.

Em sua cidade, o ex-prefeito de Conceição de Macabu, Kódia Ramalho, também lamentou a perda do colega e amigo, usando sua página no Facebook para escrever algumas palavras como legendas de uma foto em que aparece apertando a mão de Dr. José de Castro.

“Que tristeza no coração! Hoje não perdi apenas o meu prefeito, perdi meu médico, meu amigo, meu irmão! Vivemos muitas histórias juntos: na vida profissional (SASE), na política, na alegria, e enfim, na tristeza de perder você irmão! Agora no fim, quero apenas dizer: obrigado, amigo Dr. José de Castro!”, diz a mensagem emocionada.

Atual prefeito de Conceição de Macabu, Cláudio Linhares (MDB), que encerra seu 2º mandato consecutivo à frente do município, decretou 3 dias de luto pelo falecimento do seu sucessor no comando do Executivo.

Com o falecimento do prefeito vencedor das eleições, a Prefeitura de Conceição de Macabu deve ser comandada, a partir de 1 de janeiro de 2021, por Valmir Lessa (PSD), vice na chapa de Dr. José de Castro, e que tem 71 anos.

Mais lidas da semana