Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé encerra vacinação para idosos moradores da cidade com 85 anos de idade ou mais neste sábado, 13

Publicado

em

 

Termina nesta sábado, 13, a etapa de aplicação da 2ª dose da vacina contra o coronavírus para os idosos com 85 anos de idade ou mais, moradores de Macaé, que começou na última quinta-feira, 11, em vários pontos da cidade.

Com o recebimento de novas 1.550 doses da CoronaVac nesta quinta-feira, o município, que ainda tenta, através dos esforços do prefeito Welberth Rezende (CIDADANIA), conseguir negociar a compra direta de fornecedores e distribuidores das vacinas, continua seguindo a vacinação de acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde.

Para esta etapa da vacinação da população acima de 85 anos, a prefeitura pede que os idosos fiquem atentos à data de retorno que consta no comprovante de vacinação, documento que foi entregue no ato da 1ª dose, que aconteceu nos dias 18,19 e 20 de fevereiro deste ano.

Para tomar a 2ª dose neste fim de semana, é necessária a apresentação do comprovante de recebimento da 1ª, comprovante de residência, e o código gerado pelo sistema de pré-cadastro que deve ser impresso e levado no dia da vacinação.

A imunização deste sábado acontecerá em modelo drive-thru no Centro de Especialidades Médicas Dona Alba, no Centro, e na Cidade Universitária, na Granja dos Cavaleiros, que funcionarão das 8h às 12h.

A Secretaria de Saúde de Macaé também segue com a vacinação de idosos acamados e restritos a partir dos 80 anos, que estão recebendo as doses em suas residências, mas reforça a necessidade da população realizar o pré-cadastro no site da prefeitura.

No cadastramento, os interessados em tomar a vacina devem preencher os campos corretamente, informando seus dados, além de nome da rua, bairro, número da casa, e número de telefone para contato.

No site também possível acompanhar todas as informações sobre o processo de vacinação contra o coronavírus em Macaé, como número de doses que foram recebidas e quantas estão disponíveis, além da quantidade de doses já aplicadas.

Mais lidas da semana