Mídias Sociais

Política

Nova etapa de vacinação contra o coronavírus em Macaé começa nesta terça-feira, 16, e vai até esta sexta-feira, 19

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé começa uma nova etapa de vacinação contra o coronavírus nesta terça-feira, 16, para idosos moradores da cidade com idade entre 77 e 79 anos, após completar a imunização de idosos a partir de 80 anos.

A nova etapa de vacinação acontecerá até esta sexta-feira-feira, 19, sempre no horário das 8h às 12h, em várias localidades do município, sendo 13 postos fixos, na região central e na região serrana, e mais 1 posto que funcionará em modelo drive thru na Cidade Universitária, na Granja dos Cavaleiros.

“Nesta terça-feira, serão imunizados os idosos de 79 anos. Na quarta-feira, os com idade de 78 anos e, na quinta-feira e sexta-feira, os de 77 anos”, detalhou a Secretaria de Saúde, que segue as diretrizes estabelecidas no Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde.

A prefeitura também informou que os idosos acima de 80 anos, moradores da cidade, que ainda não receberam a vacina contra o coronavírus, ainda podem procurar uma das unidades de vacinação durante até esta sexta-feira.

“Para facilitar o acesso dos idosos no momento da imunização, é importante que os mesmos tenham em mãos o comprovante do pré-cadastro, realizado no site oficial da prefeitura, como também, documento de identificação e comprovante de residência. O cadastro é simples. Basta preencher corretamente, sem abreviações, os campos com os dados solicitados para gerar um QR Code que deve ser impresso e apresentado na hora da vacinação”, explicou o município.

A vacinação para os idosos moradores da cidade a partir de 80 anos terminou no último sábado, 13, com a imunização de 1.278 idosos, que receberam a 2ª dose. De acordo com números divulgados pelo site da prefeitura nesta segunda-feira, 15, a Secretaria de Saúde já aplicou mais de 10 mil doses das vacinas recebidas pelo governo federal.

A Secretaria de Saúde contou ainda que os idosos acamados ou restritos estão recebendo a equipe volante desde o último dia 5 deste mês, conforme cadastramento realizado nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF), nos bairros, permitindo que essas pessoas recebam a dose em domicílio de forma automática.

O município lembra que quem não possui cadastro ou quem mora em áreas onde não há unidade da ESF, é necessário que seja feito o procedimento no site da prefeitura, pois, somente dessa forma, a Secretaria de Saúde terá os dados do idoso para proceder com a imunização.

Entre os postos fixos de vacinação, estão as unidades ESF na Praia Campista, na Imbetiba, no Visconde, na Fronteira, no Lagomar, no Botafogo, na região central da cidade, e também em Glicério, no Sana, no Frade, em Córrego do Ouro, na Bicuda, em Areia Branca, e no Hospital Público Municipal da Serra (HPMS), em Trapiche, na região serrana.

Mais lidas da semana