Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé continua com blitz educativa em vários bairros da cidade

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé, através da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, da Secretaria de Mobilidade Urbana, promoveu, nesta quarta-feira, 26, mais uma edição da blitz educativa, que visa conscientizar a população sobre a importância do respeito às leis e regras de trânsito.

Nesta quarta, a blitz educativa aconteceu no Lagomar, onde representantes da Secretaria de Saúde também participaram da atividade para reforçar as medidas de prevenção para reduzir a propagação dos casos do coronavírus na cidade.

A ação foi realizada na Avenida dos Bandeirantes, onde foram feitas 317 abordagens para entrega de folhetos educativos e informações de cuidados com a segurança no trânsito, sempre lembrando aos motoristas a importância de seguir regras como, a utilização do cinto de segurança, não usar o celular enquanto dirige, e não pegar o volante após a ingestão de álcool.
Segundo o coordenador de Educação para o Trânsito, da Mobilidade, Leandro Aracati, as ações continuarão acontecendo durante o verão, em vários pontos da cidade, conseguindo um bom retorno da população.

“Continuamos as ações deste verão essa semana. A população sempre demonstra muita aceitação pelo trabalho, que é voltado para a conscientização dos condutores e da importância de respeitar as regras de trânsito. O propósito é evitar acidentes, reduzindo os riscos que podem causar a si e ao próximo. A grandeza com que Lagomar nos recebe, sempre que vimos aqui, torna o nosso trabalho muito mais prazeroso e nos passa a convicção de que estamos no caminho certo para melhor atender a população”, analisou Leandro Aracati.

De acordo com a prefeitura, ao longo deste verão, a Secretaria de Mobilidade Urbana também está intensificando as ações educativas para reduzir o número de acidentes, e a blitz educativa tem mais duas edições nesta semana, de volta à orla dos Cavaleiros, nesta quinta-feira, 27, e no Sana, nesta sexta, 28.

Mais lidas da semana