Mídias Sociais

Política

Prefeito de São Pedro da Aldeia acompanha início das obras de manutenção em estradas rurais do município

Publicado

em

 

O prefeito de São Pedro da Aldeia, Fábio do Pastel (PODE), acompanhou, nesta quarta-feira, 26, o início de ações de melhorias em cerca de 250 quilômetros (km) de vias rurais do município, com serviços de patrolamento, drenagem e colocação de brita corrida.
“Estamos dando início à parte de manutenção das estradas vicinais. O trabalho começa na entrada do bairro Flexeira e segue até Três Vendas. Todos os equipamentos, máquinas e caminhões já estão aqui. Isso é motivo de muita gratidão e felicidade. Agradeço ao secretário estadual de Agricultura, Marcelo Queiroz, e ao deputado Valdecy da Saúde (PHS) por essa parceria, proporcionando essa estrutura para trabalhar em 250km da nossa zona rural. Temos certeza que estaremos atendendo essa população do interior de São Pedro da Aldeia com um trabalho muito bem feito”, avaliou Fábio do Pastel.

As ações foram iniciadas nesta quarta, na Estrada da Flexeira, por meio do programa Estradas Agro RJ, do governo estadual, viabilizado em parceria pela Secretaria de Agricultura de São Pedro, que trabalha para melhorar as condições de mobilidade para moradores e trabalhadores das localidades mais afastadas da região central.

Com o início das obras, veículos pesados já atuam na região da Flexeira, como patrol, trator com grade aradora, retroescavadeira, pá mecânica e rolo compactador, visando beneficiar centenas de famílias e produtores rurais da cidade.

“A Secretaria de Serviços Públicos também dará apoio à execução das ações de drenagem, criando mecanismos para a travessia de águas em toda a zona rural”, acrescentou o governo municipal.

Segundo o secretário de Agricultura de São Pedro, Thiago Ribeiro, as ações são importantes porque facilitam a rotina dos trabalhadores do campo, melhorando as condições das vias de acesso a essas localidades.

“Estamos trabalhando para que esse projeto chegasse a São Pedro da Aldeia há alguns meses. Veículos de moradores e de trabalhadores da zona rural trafegam diariamente por essas estradas. Facilitar o dia-a-dia dos que vivem no interior do município é um dos nossos objetivos”, concluiu Thiago Ribeiro.

Mais lidas da semana