Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé continua com ações de fiscalização em equipamentos do transporte público da cidade

Publicado

em

 

Atendendo a solicitações da Câmara Municipal, a Prefeitura de Macaé realizou mais uma ação de fiscalização das condições dos equipamentos do transporte público municipal de passageiros.

Depois de visitar a garagem da empresa Serviço Integrado de Transportes (SIT), concessionária do transporte público em Macaé, no último dia 8, uma equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana esteve, na última sexta-feira, 17, no Terminal Central, verificando os ônibus em serviços.

“Os fiscais da Coordenadoria de Transportes vêm intensificando, diariamente, as fiscalizações por conta do aumento de veículos da concessionária, que apresentam problemas e prejudicam o transporte dos usuários”, explicou o governo municipal.

De acordo com a prefeitura, durante a ação, um dos ônibus chegou a ser substituído depois de ser recolhido por problemas no elevador de acessibilidade, e a SIT recebeu algumas notificações emitidas pelo próprio secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz.

“Estamos fiscalizando hoje aqui e emitimos algumas notificações à concessionária quando encontramos algum problema no veículo, seja de segurança ou até de um banco com defeito. O trabalho da Coordenadoria de Transporte junto à concessionária não para, com cobranças, inclusive, notificações para o cumprimento do que estabelece o contrato de concessão. Também estamos acelerando todo o processo para uma nova licitação no transporte”, reforçou Jayme Muniz.

Coordenador Geral de Transportes da pasta, Luiz Carlos Moreira lembra que, além da fiscalização intensificada, a equipe técnica da Mobilidade está agilizando o processo para a nova licitação, outra reivindicação feita diversas vezes pela Câmara.

“Apesar dessa concessão terminar somente em 2025, o secretário de Mobilidade Urbana pediu que a equipe técnica dê prioridade ao processo da nova licitação. Seguimos também com a intensificação das fiscalizações em vários pontos do município, como fizemos no último domingo no Frade, e o processo de readequação de linhas para atender melhor a demanda de diversos bairros”, informou Luiz Carlos Moreira.

Mais lidas da semana