Mídias Sociais

Política

Praia para Todos Macaé é adiado para início de janeiro por causa do mau tempo no fim de semana

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé anunciou que a programação do evento Praia para Todos, que seria realizado neste domingo, 19, foi adiado para o próximo dia 9 de janeiro, no Posto 1 da Praia dos Cavaleiros, às 9h, seguindo em todos os domingos até o próximo dia 22 de fevereiro.

Segundo o município, a programação prioriza a inclusão de pessoas com deficiência ou limitações físicas, contribuindo com a ampliação da acessibilidade ao banho de mar para pessoas com deficiência.

Organizado pela equipe da Secretaria Adjunta de Defesa Civil, o projeto utiliza uma cadeira anfíbio com 3 rodas que flutuam, e uma esteira que facilita a passagem da cadeira até o mar, além de profissionais da pasta.

Os agentes da Defesa Civil que vão atuar no projeto receberam treinamento de aptidão física interna, realizado na última terça-feira, 14, visando a preparação para auxiliar e garantir a segurança dos participantes no mar.

“Esse é um projeto de responsabilidade social. Buscamos, além de possibilitar o banho de mar, um contato mais próximo às pessoas de baixa mobilidade. É um momento de lazer e descontração para essa parcela da população”, contou, na semana passada, o secretário adjunto de Defesa Civil, Joseferson de Jesus Florencio.

O município lembra que é necessário o uso de máscara no local de espera, por causa dos protocolos de segurança adotados em virtude da pandemia do coronavírus, mas elas não precisam ser usadas no momento do banho de mar.

O Praia para Todos recebe pessoas de diferentes locais, que participam do projeto e tem a possibilidade de apreciar o banho de mar, lembrando que a participação no projeto é gratuita e sem necessidade de inscrição, mas menores de idade precisam estar acompanhados por um responsável.

Criado em 2015, o projeto, que chegará à sua 6ª edição no ano que vem, é realizado em parceria entre a prefeitura e o Centro de Vida Independente (CVI), fundado em 1993, e que, desde então, desenvolve diversos trabalhos com o objetivo de promover capacitação e melhor qualidade de vida para a pessoa portadora de deficiência.

Mais lidas da semana