Mídias Sociais

Política

Macaé amplia sistema de abastecimento de água da região serrana e garante empenho para novas ações

Publicado

em

 

A região serrana de Macaé começou essa semana aproveitando a inauguração da Unidade de Tratamento de Água (UTA) José Anacleto Moreira, em Glicério, que amplia a capacidade de abastecimento de água na região.

Com a inauguração da unidade, na última sexta-feira, 17, a capacidade de abastecimento de água da região serrana foi ampliada de 5 mil litros de água para 100 mil litros de água, melhorando o atendimento aos moradores e visitantes da serra macaense.

“Eu quero agradecer a parceria de todas as pessoas que contribuíram com essas obras. Da Câmara, do governo e dos moradores da serra que ajudaram a concretizar esse projeto. Só eles sabem o quanto foi desafiador implementar uma obra desse tamanho, motivados por reconhecer a importância desse sistema para a vida das pessoas que moram aqui. Vamos oferecer água de qualidade, e esse é, sem dúvidas, o grande legado”, afirmou o prefeito Welberth Rezende (CIDADANIA).

De acordo com a prefeitura, a UTA representa o plano de modernização e sustentabilidade dos sistemas de captação, tratamento e distribuição de água em pontos estratégicos para as localidades da região serrana da cidade.

“O governo já prepara também novos projetos para ampliar o sistema de saneamento da região serrana, com a implantação de estações no Sana, na Bicuda, no Frade e em Córrego do Ouro, além da preparação do chamamento público para a elaboração do novo projeto e concessão do sistema de abastecimento em toda a cidade”, revelou o município.

Segundo a gestão municipal, a nova UTA de Glicério conta com sistema de captação, tratamento, reservatório e distribuição de água, com qualidade técnica e componentes internacionais, sendo batizada em homenagem ao pai do presidente da Câmara, o vereador Cesinha (PROS), também presente à inauguração.

“Essa homenagem singela que oferecemos ao nosso pai representa a nossa responsabilidade e afinco em manter o seu legado. É uma honra para nós estarmos aqui também e reconhecer que esse projeto vai oferecer qualidade de vida para os moradores de Glicério, Duas Barras e a Ciriaca e, muito em breve, para mais moradores da serra. Oferecer água e tratar esgoto é garantir saúde. É exatamente isso que o governo está oferecendo a essa região”, avaliou Cesinha.

Além do prefeito e do presidente do Legislativo, participaram da inauguração também o vice-prefeito Célio Chapeta (PSDB); o secretário de Infraestrutura, Santiago Borges; o secretário adjunto de Saneamento, Ricardo Moreira, irmão de Cesinha; e os vereadores, José Prestes (PTB), Tico Jardim (PROS), e Paulista (PODE).

Mais lidas da semana