Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé confirma pagamento da 9ª parcela do Bolsa Alimentação durante mês de dezembro

Avatar

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé informou neste fim de semana que o pagamento da 9ª parcela do Bolsa Alimentação continuará sendo feito neste mês de dezembro através do cartão, de ordem de pagamento e de crédito em conta.

O cronograma com as datas de pagamento será divulgado em breve no portal oficial do município, através do link, macae.rj.gov.br, e o pagamento seguirá as regras de distanciamento social para evitar qualquer possibilidade de aglomeração.
“A partir do ano letivo de 2021, todos os beneficiários do programa que recebem através do cartão Credicard, e passaram recentemente pelo recadastramento junto aos diretores das escolas municipais, poderão receber por meio de contas correntes ou poupança vinculada a qualquer banco, que foram informadas no sistema de cadastro”, explicou a prefeitura.
O município realizou recadastro nos meses de novembro e dezembro, registrando cerca de 10 mil contas cadastradas junto à apuração das escolas da rede pública municipal, e lembra que todos os números de contas informados nas escolas passarão por uma verificação de dados das equipes da Secretaria de Educação, e do banco de origem, para evitar problemas na liberação do pagamento.
O auxílio financeiro consiste no pagamento de 200 a cada estudante da rede pública municipal de ensino, em decorrência da situação de emergência causada pela paralisação das aulas devido à pandemia do coronavírus.

“A Bolsa Alimentação visa garantir a segurança alimentar dos alunos para compensar os efeitos da falta de oferta de merenda escolar durante a situação de emergência. A ajuda ocorre, exclusivamente, em razão da disseminação do novo coronavírus, podendo ser revogada a qualquer momento, de acordo com a retomada das atividades escolares regulares, ou com a conveniência da nova gestão”, conclui o município.

Mais lidas da semana