Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé confirma fogos na virada do ano, na Praia do Pecado e na Praia da Barra

Publicado

em

 

A programação do Réveillon em Macaé terá 2 shows pirotécnicos com fogos de artifício coloridos para celebrar a chegada de 2022, em 2 pontos específicos da orla da cidade, na Praia do Pecado e na Praia da Barra de Macaé.

A prefeitura conta que, na Praia do Pecado, os fogos serão entre os quiosques 1 e 2, com duas balsas que serão posicionadas a 500 metros da faixa de areia, e na Praia da Barra, uma balsa, também a 500 metros da faixa de areia, brindará o Ano Novo com fogos, na reta em frente ao Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão, todas as duas queimas de fogos com 12 minutos de duração, mas sem eventos musicais.

“O governo tomou a decisão de não fazer evento musical em virtude da pandemia, mas fazer uma queima de fogos simbólica”, explicou o secretário de Turismo, Léo Anderson.

A decisão foi confirmada juntamente com outros detalhes da virada de ano na cidade após reunião do gestor com secretários e representantes das pastas de Cultura, de Mobilidade Urbana, e de Ordem Pública, e das secretarias adjuntas de Serviços Públicos, de Defesa Civil, e de Posturas, além da Guarda Municipal.

De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz, nos Cavaleiros, a orla estará fechada para trânsito de veículos, do Posto 1 ao Posto 2, a partir das 8h do dia 31, e a Praia do Pecado estará fechada para estacionamento a partir das 5h, com a entrada do Pecado aberta às 20h, com auxílio de uma barreira permitindo acesso de veículos apenas para moradores, com a circulação de pedestres liberada.

A prefeitura conta que a Defesa Civil vai dar suporte próximo ao deck da orla da Praia dos Cavaleiros, que está em reforma, e que uma blitz com apoio da Polícia Militar (PM), da Secretaria de Mobilidade Urbana e da Guarda Municipal vai controlar os veículos em toda a orla a partir das 10h.

Ainda segundo o município, os ônibus vão parar de circular dentro da orla da Praia do Pecado às 18h do dia 31, e a empresa Serviço Integrado de Transportes (SIT), concessionária do transporte público na cidade, deve reforçar os ônibus extras até 3h da manhã.

Por fim, a prefeitura revela que o Terminal da Lagoa será utilizado para embarque e desembarque de passageiros de táxi e aplicativos de transporte privado, e que 4 ambulâncias da Secretaria de Saúde darão o suporte às festividades, sendo duas na Praia do Pecado e duas na Barra de Macaé.

Mais lidas da semana