Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé confirma construção de 3 novas escolas da rede pública municipal no bairro do Lagomar

Avatar

Publicado

em

 

Um dos bairros mais populosos de Macaé, o Lagomar está ganhando 3 novas unidades da rede pública municipal de ensino neste ano de 2020, sendo uma de Educação Infantil, uma de Ensino Fundamental e uma 3ª fruto de parceria com o Governo do Estado, além de 1 centro esportivo.

A expectativa da Secretaria de Educação é de que, depois de concluídas das obras de construção, a Escola do Lagomar atenda mil alunos do Ensino Fundamental 2, sendo 500 no turno da manhã e 500 no turno da tarde, enquanto que a Educação Infantil do Lagomar atenda 250 alunos em horário integral.

“Contabilizando com os 400 alunos já atendidos na Escola de Educação Infantil Norma Shirley, no Lagomar, as 3 escolas irão assistir 1.650 alunos do bairro e adjacências”, completou a prefeitura.

A Secretaria de Educação informou também que, ao lado das novas unidades, está sendo construída uma quadra esportiva, um campo de futebol e um parque, formando um complexo acadêmico, cultural e esportivo que atenderá os moradores do Lagomar e da região próxima.

“Essas novas escolas irão mudar a vida da população do Lagomar como um verdadeiro Centro de Excelência em Educação Pública. O Lagomar ganhará duas escolas e um centro esportivo, formando um quarteirão com 3 escolas. A previsão é que o governo inaugure em maio”, revelou a pasta da Educação.

Sobre a nova escola que está sendo construída em parceria com o Estado, a prefeitura explicou que a unidade de Ensino Fundamental e Ensino Médio contará com mais de 20 salas, sendo 3 salas de artes e 1 laboratório.

De acordo com a prefeitura, a nova escola de Educação Infantil no Lagomar terá também salas, multifuncional, de informática e de leitura, e que a nova unidade de Ensino Fundamental terá 5 laboratórios para as aulas práticas nas diversas disciplinas, ampliando a qualidade de ensino na rede pública municipal.

“A escola será dotada de espaços específicos de Creche I, II, III e Pré-Escola. As salas contarão com áreas de repouso e recreação, banheiros adaptados para as crianças do Maternal I e II. Também vão funcionar, laboratório de informática, salas de recursos multifuncionais, sala de leitura, almoxarife, solário, sala para professores, secretaria, sala da diretoria, sala de recursos, além de pátio coberto, anfiteatro e estacionamento. As salas para alunos da Creche I contarão com trocador, fraldário e espaço para alimentação. Já os estudantes da Creche II serão atendidos em espaços com tatames, banheiros e trocador. Para a garotada da Creche III, haverá mesas especiais e tatames”, detalhou o município.

Mais lidas da semana