Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé conclui instalações de mais duas novas pontes de metal na região serrana

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé concluiu nesta quarta-feira, 9, o trabalho de instalação de duas novas pontes na Estrada do Sana, em trechos próximos ao Hotel Bom Viver e à Fazenda Santa Rosa, liberando o trânsito que ficou interditado na via deste terça-feira, 8.

As obras foram para a substituição das antigas estruturas de madeira por estruturas metálicas de 13,5 toneladas, com 15 metros (m) de comprimento e 5m de largura, capazes de suportar veículos de grande porte como carretas, máquinas pesadas e até guindastes.

“A proposta é proporcionar mais segurança aos motoristas, pedestres e usuários do transporte público”, contou a prefeitura.

As obras para as instalações das duas novas pontes foram realizadas pela Secretaria de Infraestrutura, através das secretarias adjuntas de Obras, e de Interior, com apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana na organização do trânsito.

“Além das substituições das pontes de madeira por novas estruturas metálicas, estão sendo feitas as recuperações estruturais das cabeceiras das pontes em concreto armado. Os trabalhos de melhorias das estradas da região serrana já contaram, ainda, com as instalações de uma ponte sobre o Rio Sana e outra nas proximidades da Fazenda Santana, no Frade”, concluiu a prefeitura.

Mais lidas da semana