Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé comemora com a população um mês de funcionamento de nova unidade de saúde

Avatar

Publicado

em

 

Inaugurada no último dia 29 de julho, quando a cidade celebrava 205 anos de emancipação político-administrativa, Unidade Básica de Saúde (UBS) atende aos moradores dos bairros Barramares, São José do Barreto e adjacências

A Unidade Básica de Saúde (UBS) que atende aos moradores dos bairros Barramares, São José do Barreto e adjacências, completou, nesta terça-feira, 29, um mês de funcionamento, e com mais de 3.300 atendimentos.

Segundo a prefeitura, moradores dos bairros e da vizinhança aprovaram a estrutura e a localização, elogiando a estrutura que melhorou a oferta dos serviços de saúde em uma localidade com grande concentração populacional.

Um dos beneficiados pela unidade foi o aposentado Nelson dos Santos, de 78 anos, que é cadeirante devido a problemas de má circulação no membro inferior direito, e que precisava ser diária, para outras unidades distantes do bairro. Agora, de acordo com os familiares, que o acompanham, tudo é feito perto de casa.

Desde que a UBS Barrames/Barreto foi inaugurada, no último dia 29 de julho, em celebração ao aniversário de 205 anos de emancipação político-administrativa de Macaé, 160 pacientes passaram diariamente pelo local, que conta com profissionais de diversas especialidades e serviços.

Vale lembrar que outras 3 UBSs, na Ajuda, na Nova Holanda e no Parque Aerporto, estão sendo construídas nos mesmos moldes da unidade Barramares/Barreto, justamente com o objetivo de garantir o acesso da população a uma rede de Atenção Básica sólida, com consultas e exames.

A UBS Barramares/Barreto está situada na esquina das ruas Raul Seixas e Cazuza, e conta com mastologista, clínico geral, urologista, pediatra, ginecologista, obstetra, dermatologista e serviços de odontologia, enfermagem, nutricionista, assistente social, psicologia e fisioterapia traumato-ortopedia. Além de serviços de enfermagem como curativo, exame preventivo, consulta de puerpério e pré-natal, teste de gravidez, verificação de pressão arterial, peso, altura, administração de medicamentos, entre outros.

A unidade funciona de segunda a sexta-feira, de 7h às 18h, e oferece o serviço de marcação de consulta de clínica geral, ginecologia e pediatria, que não precisam de encaminhamento médico, e o agendamento é feito diariamente, com apresentação do Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), e documento de identidade.

Mais lidas do mês