Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé comemora 1 mês de funcionamento do Hotel de Deus e elogia atendimento da unidade

Avatar

Publicado

em

 

Completando um mês de sua inauguração nesta sexta-feira, 17, o Hotel de Deus, em Macaé, já realizou 220 atendimentos ambulatoriais, melhorando e ampliando o atendimento de saúde para os idosos do município.

De acordo com a prefeitura, o estabelecimento conta com 15 idosos no Centro Dia e oferece diversas atividades como ginástica, aula de canto, artesanato, pintura, espaço de convivência com sala de jogos, de televisão e de leitura.

As consultas ambulatoriais também são abertas à população maior de 60 anos, e para serem atendidos, os idosos precisam estra em posse de documento de identidade, comprovante de residência e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).

O espaço também está promovendo uma série de atividades de integração abertas à população, como aconteceu nesta quinta-feira, 16, com um encontro entre crianças do Centro Municipal de Atenção à Infância e à Adolescência (Cemaia) e os idosos do espaço, na sexta, com o Cine Hotel de Deus.

“O Cine Hotel de Deus é destinado para toda a população. Momentos como esses promovem integração e convívio com a sociedade”, comentou a secretária de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Janine Martins.

E gestora revelou que o espaço tem sido procurado por idosos com depressão, vítimas de violência doméstica e até idosos que sofrem com solidão, além de uma série de outros fatores.

“Os idosos já saem do espaço encaminhados e marcados. Se o médico geriatra solicitou, por exemplo, um exame específico fora do Hotel de Deus, o paciente já sai com o exame agendado na unidade de saúde específica. Ele não tem o trabalho de ter que marcar”, garantiu a coordenadora do Centro de Atenção à Pessoa Idosa, Jackeline Nogueira.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessbilidade, o Hotel de Deus é voltado para o atendimento dos idosos que moram em Macaé e estão em situação de vulnerabilidade, com famílias de renda baixa.

“O processo de seleção passa pelo Centro de Referência de Assistência Social (Creas) e o Centro Dia. O Hotel de Deus fica à margem da Linha Azul, na Virgem Santa, próximo ao Senai de Macaé”, acrescentou a prefeitura.

A unidade funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h, enquanto os consultórios de atenção à saúde, das 8h às 17h, e oferece serviços de especialidades como geriatria, fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia.

Mais lidas da semana