Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé aproveita volta de trabalhos presenciais e obras de reforma do Ginásio Poliesportivo já estão a 60%

Avatar

Publicado

em

 

Tomando todos os cuidados para prevenção do contágio do coronavírus durante a pandemia, a Prefeitura de Macaé segue com as obras de infraestrutura em algumas localidades da cidade, entre elas, a reforma do Ginásio Municipal Poliesportivo Engenheiro Maurício Soares Bittencourt.

De acordo com a prefeitura, as obras, que estão sendo realizadas pela Secretaria Adjunta de Obras, já estariam bem adiantada, com a recuperação da estrutura metálica 80% concluída, e já mirando a parte da frente do Ginásio Poliesportivo, e a recuperação da cobertura do espaço.

“Além dos profissionais envolvidos diretamente na obra, o espaço conta com vigias noturnos que garantem a segurança do local. A reforma conta, ainda, com projetos de instalação elétrica, arquitetônica e hidrossanitária”, detalha a prefeitura.

Além da reforma do Ginásio Poliesportivo, os trabalhos também estão acontecendo na Avenida dos Jesuítas, na Imbetiba, e na ponte do Horto, que tem previsão de entrega na próxima semana, com a liberação total do tráfego de veículos já no próximo dia 16.

“A ponte do Horto corta o Canal do Tatu. O local sofria com a estrutura de madeira, além do fato do nível da água ficar próximo ao da ponte, o que facilitava os alagamentos em dias de chuva. Por esta razão, além da substituição por uma ponte metálica, o nível também foi elevado. N4este momento, segundo a Secretaria de Obras, acontece o período de ‘cura’ do concreto e estabilização do aterro da cabeceira da ponte”, explicou a prefeitura nesta terça-feira, 6.

Já o trabalho de revitalização na Avenida dos Jesuítas, na Imbetiba, está em fase final, com obras de drenagem de água pluvial e de iluminação já concluídas, lembrando que a reurbanização da via inclui ciclovia, passarela, paisagismo e iluminação, além do alargamento nos 2 lados da via.

“A intervenção na via acontece em paralelo com a de esgotamento sanitário, realizada pela BRK Ambiental. Com isso, a previsão da Secretaria Adjunta de Obras é que a finalização ocorra em novembro, com a conclusão da última fase começando, nesta semana, com a elevação do piso entre os 5 cruzamentos da avenida, no conceito ‘traffic calming’, que contribui para a redução de velocidade nesses pontos, além da realização de asfaltamento do trecho”, explicou o município.

A volta das obras de infraestruatura em Macaé foi impulsionada pela autorização do prefeito Dr. Aluízio (PSDB) para o retorno dos trabalhos presenciais dos servidores lotados na Secretaria  Adjunta de Obras, que foram suspensos durante a pandemia do coronavírus.

“Com isso, após a adequação do espaço [da Secretaria] com a colocação de proteção de acrílico e seguindo todas as normas de prevenção ao coronavírus, como a aferição de temperatura, o atendimento ao público está sendo realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. A retomada das atividades se estende aos setores de engenharia e urbanismo com a análise e aprovação de projetos, emissão de ‘Habite-se’, entre outros”, completou a prefeitura.

A Secretaria Adjunta de Obras fica na Avenida Camilo Nogueira da Gama, 250, no bairro Botafogo. O município lembra que o cronograma das obras acabou prejudicado por conta da pandemia, e que, por isso, as novas previsões são de que as intervenções sejam concluídas apenas em 2021.

Mais lidas da semana